A autora JK Rowling vai ser produtora executiva da série, que vai durar 10 anos.
Preparem as varinhas, revejam os filmes e dirijam-se para a Plataforma 9 & 3/4. A viagem para Hogwarts está prestes a recomeçar.
No seguimento da revolução da Warner Bros. Discovery, foi confirmada oficialmente a série baseada na saga fantástica de Harry Potter. O projeto vai estar disponível na Max, a plataforma renovada da empresa, e será o que os fãs pediam há muito: uma adaptação fiel dos sete livros escritos por J.K. Rowling.
Os sete livros do mundo mágico vão dar origem a sete temporadas, projetando a série para uma duração de uma década. Vai ser repleta de fantásticos detalhes, personagens muito amadas e locais fantásticos que os potterheads têm amado há mais de vinte anos.
“O compromisso da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim, e estou ansiosa por fazer parte desta nova adaptação que permitirá um grau de profundidade e detalhe apenas proporcionado por uma longa série de televisão“, disse J.K. Rowling, que será produtora executiva da série. David Heyman, produtor dos filmes, está atualmente em conversações para também ser produtor executivo.
A série vai ter um novo elenco para liderar uma nova geração de fãs, que vai poder descobrir Hogwarts pela primeira vez. Não há qualquer nome revelado, mas é certo que não vão ser os atores que amamos a representar as mesmas personagens. Nas redes sociais, os fãs pedem que Tom Felton faça o papel de Lucius Malfoy, o seu “pai” nos filmes originais.
Apesar de ser um reboot da saga, os filmes originais não devem ser esquecidos, e vão manter-se disponíveis na Max. Ainda não há data pensada para a estreia, mas espera-se que fique disponível apenas para lá de 2025, segundo o Deadline.