Pela primeira vez na Europa, Anitta traz o projeto Ensaios – Cosmos a Portugal, mais precisamente no verão.
O Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa, prepara-se para receber, a 18 de julho deste ano, um marco inédito na trajetória internacional de Anitta. Pela primeira vez, a estrela pop brasileira traz para o continente europeu o projeto Ensaios da Anitta – Cosmos, um formato de espetáculo que se consolidou no Brasil como um autêntico fenómeno de massas, servindo tradicionalmente de aquecimento para a época carnavalesca.
A escolha de Portugal para esta estreia transatlântica não foi fruto do acaso. A cantora justifica a decisão com a forte ligação cultural e linguística entre os dois países, aliada ao facto de o público português ser um consumidor ávido da sua discografia. Segundo a artista, a realização deste evento em solo nacional é também uma resposta aos pedidos recorrentes dos fãs europeus, que há muito aguardavam a oportunidade de vivenciar a energia deste projeto fora do Brasil. Anitta promete trazer o calor do verão e convida o público a juntar-se à celebração.
Para acolher a dimensão deste evento, o Passeio Marítimo de Algés foi identificado como o recinto ideal, nomeadamente por permitir a instalação da imagem de marca dos Ensaios: um palco 360 graus. Esta configuração técnica é fundamental para o conceito do espetáculo, pois foi desenhada para eliminar barreiras e potenciar uma proximidade física e emocional única entre a artista e a plateia, replicando a atmosfera imersiva dos grandes blocos de Carnaval.
O alinhamento musical promete ser uma viagem eclética pelos ritmos que definem a carreira da “girl from Rio”. Com arranjos reiventados especificamente para evocar o espírito festivo do Carnaval, a setlist irá fundir os grandes êxitos pop e funk da cantora com o axé e outras sonoridades brasileiras. A componente visual terá um peso determinante na experiência, sob a temática “Cosmos”. Este conceito ditará não só a estética do palco mas também o código de vestuário sugerido aos fãs, com a artista a incentivar o uso de fantasias criativas e coloridas, onde a dança e a liberdade de expressão assumem o papel principal nesta celebração de verão.
Quanto aos bilhetes, são postos à venda dia 7 de fevereiro, nos locais habituais.
