Android 15 vai permitir enviar mensagens via satélite a todos os nossos amigos

- Publicidade -

Mas, claro, com limitações.

À medida que continua a expansão ao suporte da conectividade via satélite para os diversos sistemas operativos, novas pistas emergentes na mais recente aplicação beta do Google Messages sugerem planos ambiciosos para a próxima funcionalidade de comunicações de emergência.

As linhas de código descobertas pela equipa do APK Insight, e relatadas pelo pessoal do 9to5Google, revelam alguns detalhes importantes sobre como o Satellite Messaging funcionará quando chegar sob forma de versão estável para o sistema operativo Android, provavelmente já com o Android 15.

Uma das cadeias de caracteres indica, em particular, que as funções de satélite do Google Mensagens não ficarão limitadas à ligação com os serviços de emergência. A frase é clara: “Poderão enviar mensagens para qualquer pessoa, inclusive para serviços de emergência.”

Isto sugere que, além de contactar as equipas de resposta a crises através de ligação ascendente por satélite, os utilizadores também poderão ter a capacidade de enviar mensagens para contactos na lista de endereços do seu smartphone quando a cobertura móvel não estiver disponível.

Tal capacidade iria além da funcionalidade mais limitada do Satellite SOS oferecida nos atuais modelos de iPhone, que se liga apenas a serviços de emergência, assistência rodoviária e partilha de localização, e não para enviar mensagens para toda a lista de contactos.

No entanto, o código confirma algumas limitações esperadas das mensagens via satélite, independentemente do destinatário. Em particular, os utilizadores terão de “ficar no exterior com uma visão desimpedida do céu” para enviar e receber mensagens. O sistema de notificação do Android provavelmente indicará quando um dispositivo for associado com sucesso aos satélites.

Também há sinais de que anexos multimédia não serão suportados, como diz a seguinte sequência: “As mensagens via satélite podem demorar mais e não podem incluir fotos e vídeos”. Finalmente, as referências no código provavelmente estão relacionadas a rumores de planos de mensagens via satélite para Android que envolvem a Garmin, que oferece “mensagens bidirecionais” nos seus próprios serviços de comunicações via satélite para chats de texto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados