Amazon pode estar a preparar uma adaptação de Wolfenstein

- Publicidade -

A nova série inspirada em Wolfenstein vai ficar a cargo dos criadores de Fallout e Westworld.

A Amazon MGM Studios pode estar a produzir uma nova série live action baseada na saga de jogos Wolfenstein, afirma a Variety. O projeto, ainda não confirmado oficialmente, mas segundo consta está alegadamente a ser conduzido por Patrick Somerville, criador de Station Eleven e produtor da adaptação de Fallout.

A série será escrita, criada e liderada por Somerville, que assumirá também o cargo de produtor executivo. Entre os nomes ligados à produção estão Jonathan Nolan e Lisa Joy, responsáveis pelas séries Westworld e The Peripheral, e atuais produtores de Fallout através da sua produtora Kilter Films. A equipa inclui ainda Athena Wickham (Kilter Films), James Altman (Keyframe Films) e Jerk Gustafsson, diretor e designer de Wolfenstein: The New Order, que representará o estúdio MachineGames, responsável pelos jogos mais recentes da série.

Embora não se conheça que história irão adaptar ou expandir, há uma pequena descrição associada ao projeto: “The story of killing Nazis is evergreen”, estabelecendo já que se tratará de uma abordagem fiel ao espírito da saga, onde os jogadores partem em missões violentas e surreais ao controlo de William “B.J.” Blazkowicz, um soldado norte-americano que luta contra um regime nazi envolvido em experiências estranhas e ocultas.

A saga Wolfenstein teve início em 1981 com Castle Wolfenstein e tornou-se mais tarde num marco dos jogos de ação na primeira pessoa com o lançamento de Wolfenstein 3D, em 1992. Ao todo, a série é atualmente composta por 14 jogos, incluindo o mais recente Wolfenstein: Cyberpilot, produzido para a realidade virtual. Desde 2009, os direitos pertencem à Bethesda Softworks, com a MachineGames a liderar o desenvolvimento da série.

Este poderá ser mais um investimento da Amazon em adaptações de videojogos, após o êxito de Fallout, que se prepara para regressar com uma segunda temporada. A produtora está também envolvida noutros projetos do género, incluindo séries baseadas em Mass Effect, God of War e Warhammer 40.000.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados