Amazon fez o primeiro PPA (contrato de aquisição de energia) em Portugal

- Publicidade -

No total, desde o primeiro PPA assinado, a Amazon já contratou – em todo o mundo – mais de 66.000 GWh de energia renovável à Iberdrola.

A Amazon e a Iberdrola fortaleceram a sua colaboração no setor das energias renováveis com a adição de 476 megawatts (MW) de acordos de aquisição de energia (PPA) e a expansão da parceria para cinco novos países.

Os novos contratos incluem o primeiro PPA da Amazon em Portugal, que assegura 219 MW de energia proveniente do Complexo Eólico do Tâmega. Este parque, que será o maior do país, envolve um investimento de 350 milhões de euros e terá capacidade para fornecer eletricidade a 128.000 residências por ano. Espera-se que entre em operação até ao final de 2025.

Já em Espanha, a Amazon firmou dois acordos adicionais para um total de 257 MW de capacidade solar e eólica, elevando a produção conjunta destes projetos para 1.093 GWh anuais, volume suficiente para abastecer cerca de 300.000 habitações.

No país vizinho, acentral solar de Ciudad Rodrigo, na província de Salamanca, produzirá energia suficiente para abastecer 150.000 habitações e contará com um investimento de cerca de 200 milhões de euros.

Adicionalmente, a colaboração inclui o parque eólico de Valdemoro, na província de Burgos, com uma capacidade instalada de 49,5 MW, suficiente para fornecer eletricidade a 48.000 residências. Durante a fase de construção, este projeto criará 145 postos de trabalho, dos quais 40% serão preenchidos por trabalhadores locais, promovendo o desenvolvimento económico da região.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados