Amazon anuncia o fim do teletrabalho

- Publicidade -

Empresa quer trabalho presencial para todos os funcionários.

A crise em torno da Covid-19 não terá, portanto, permitido abrir os gigantes da tecnologia a novas organizações de trabalho um pouco mais confortáveis ​​para os trabalhadores. Tal como a Tesla, a IBM e até a Apple, a Amazon acaba de sinalizar o fim do teletrabalho para todos os seus funcionários:

“Decidimos voltar a ter uma presença no escritório como antes do aparecimento da pandemia de Covid”, declarou o CEO Andy Jassy numa nota enviada aos funcionários na passada segunda-feira. Até agora, os funcionários da Amazon tinham um regime misto que os obrigava a trabalhar pelo menos três dias no escritório. Mas mais uma vez, e contrariando as conclusões de quase todos os estudos sobre o tema, Andy Jassy afirma a sua “convicção quanto às vantagens desta presença”.

Acabou o regime misto na Amazon

Jassy admite que não será obrigatório ir ao escritório em caso de emergência. Mas ainda assim, os funcionários “prevenidos” vão precisar de obter uma “exceção aprovada” para continuarem a trabalhar remotamente. Jassy não especifica o que poderia acontecer se um funcionário decidisse anular a recusa de uma “exceção”, mas podemos assumir que a demissão imediata não estaria muito longe…

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados