Alta Fidelidade é a aposta da RTP1 para as noites de sábado

As noites de sábado vão continuar bem preenchidas na antena do canal público. Alta Fidelidade é a próxima aposta da RTP1 para as noites de sábado.

- Publicidade -

Em Alta Fidelidade entramos no mundo da música e dos artistas, onde as conversas e as memórias surgem num ambiente intimista e onde todos se sentem em casa: no histórico Estúdio 1 da Valentim de Carvalho. Um emblemático palco para muitos artistas de diferentes gerações, pois aqui já se ouviram a voz de Amália Rodrigues e os acordes de Carlos Paredes, mas também grandes nomes internacionais como os Rolling Stones.

Com a apresentação de Vasco Palmeirim, este programa vai celebrar a música dos anos dourados do pop rock em Portugal e dar a conhecer a história por detrás de alguns dos grandes temas intemporais de músicos e bandas, mas sem nunca esquecer o seu percurso e a influência que muitos tiveram e têm, ainda hoje, junto da nova geração de músicos.

A RTP promete que “em Alta Fidelidade, a música será sem truques e artifícios, tudo será ao vivo”.

Cada programa contará com a presença de um convidado central, o qual será surpreendido por três outros artistas, fãs do seu trabalho, que irão interpretar novas versões de temas marcantes do percurso musical do nosso convidado. É, portanto, uma partilha do passado e do presente, mas sempre com um olhar no futuro da música portuguesa.

Para já, estão confirmados nomes como José Cid, GNR, Jorge Palma, Trovante, Paulo de Carvalho, Rui Veloso, Samuel Úria, Amor Electro, Raquel Tavares. No programa de estreia, os convidados são uma das bandas de maior sucesso em Portugal que tem vindo a conquistar o público com as suas sonoridades marcantes e intimistas: os Xutos & Pontapés.

Alta Fidelidade estreia dia 11 de julho, às 22h30, na RTP1 e vai para o ar depois de Quem Quer Ser Milionário: Alta Pressão.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Documentário Zé Pedro Rock’n’Roll vai estrear na RTP1

Uma viagem íntima ao mundo de um dos mais carismáticos músicos portugueses no dia em que completaria 65 anos.

Novo telefilme de Tiago P. de Carvalho estreia na RTP1

Uma Vida Toda Empatada estreia já esta sexta-feira, dia 5 de fevereiro.

Variações estreia na RTP1 a 1 de janeiro

Nova oportunidade para ver o filme que celebra a vida e a música de António Variações.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Os diplomas e certificado escolares vão passar a registar as atividades, iniciativas e projetos dos alunos

Desta forma, cada estudante verá reconhecido o seu percurso escolar em todas as dimensões.

Onde investir, a que indústrias prestar mais atenção e quais evitar ainda em 2021

Qualquer investidor principiante cometerá os seus erros no mercado de ações. Mas isso é perfeitamente normal.