Alta Fidelidade é a aposta da RTP1 para as noites de sábado

As noites de sábado vão continuar bem preenchidas na antena do canal público. Alta Fidelidade é a próxima aposta da RTP1 para as noites de sábado.

- Publicidade -

Em Alta Fidelidade entramos no mundo da música e dos artistas, onde as conversas e as memórias surgem num ambiente intimista e onde todos se sentem em casa: no histórico Estúdio 1 da Valentim de Carvalho. Um emblemático palco para muitos artistas de diferentes gerações, pois aqui já se ouviram a voz de Amália Rodrigues e os acordes de Carlos Paredes, mas também grandes nomes internacionais como os Rolling Stones.

Com a apresentação de Vasco Palmeirim, este programa vai celebrar a música dos anos dourados do pop rock em Portugal e dar a conhecer a história por detrás de alguns dos grandes temas intemporais de músicos e bandas, mas sem nunca esquecer o seu percurso e a influência que muitos tiveram e têm, ainda hoje, junto da nova geração de músicos.

A RTP promete que “em Alta Fidelidade, a música será sem truques e artifícios, tudo será ao vivo”.

Cada programa contará com a presença de um convidado central, o qual será surpreendido por três outros artistas, fãs do seu trabalho, que irão interpretar novas versões de temas marcantes do percurso musical do nosso convidado. É, portanto, uma partilha do passado e do presente, mas sempre com um olhar no futuro da música portuguesa.

Para já, estão confirmados nomes como José Cid, GNR, Jorge Palma, Trovante, Paulo de Carvalho, Rui Veloso, Samuel Úria, Amor Electro, Raquel Tavares. No programa de estreia, os convidados são uma das bandas de maior sucesso em Portugal que tem vindo a conquistar o público com as suas sonoridades marcantes e intimistas: os Xutos & Pontapés.

Alta Fidelidade estreia dia 11 de julho, às 22h30, na RTP1 e vai para o ar depois de Quem Quer Ser Milionário: Alta Pressão.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Novo telefilme de Tiago P. de Carvalho estreia na RTP1

Uma Vida Toda Empatada estreia já esta sexta-feira, dia 5 de fevereiro.

Variações estreia na RTP1 a 1 de janeiro

Nova oportunidade para ver o filme que celebra a vida e a música de António Variações.

Segunda temporada de Eléctrico já tem data de estreia na RTP1

A rádio volta a levar a música portuguesa ao vivo ao canal da RTP1.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio de França com furos na estratégia da Mercedes

A Fórmula 1 voltou ao circuito Paul Ricard com a edição de 2021 do Grande Prémio de França e, se durante os treinos e qualificação, ficou a ideia que os Pirelli podiam sair furados novamente, afinal foi a estratégia da Mercedes que saiu feita em pedaços. No fim, quem festejou foi a Red Bull: vitória de Max Verstappen e 3º lugar para Sergio Pérez.

Mais antiga praça de touros de Portugal dará lugar a um centro cultural

O projeto é da Zaratan, uma associação de arte arte sediada em Lisboa.

Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.