Allianz Portugal vai apoiar a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo

- Publicidade -

A Allianz Portugal vai apoiar a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo durante os próximos três anos. A seguradora vai garantir apoio à agenda de espetáculos e atividades culturais e artísticas da companhia.

Com a companhia à beira do fim, devido à falta de apoios estaduais, a Allianz vem apoiar a CPBC e, segundo o diretor e fundador Vasco Wellenkamp, este apoio representa uma fase nova “que nos dá alento para continuar”. O diretor acrescentou ainda que este apoio é mais que monetário, “é o renascer da Companhia”.

Já da parte da Allianz, o objetivo é aumentar a presença da seguradora nas atividades artísticas e culturais, à semelhança do que é feito no desporto, onde conta com vária parcerias e iniciativas.

O espetáculo da CPBC intitula-se Na substância do Tempo e é coreografado por Vasco Wellenkamp e Miguel Ramalho. Dividindo-se em três partes, incluirá uma homenagem à escritora Sophia de Mello Breyner, na sequência das comemorações do seu centenário.

A data de estreia está agendada para o dia 10 de abril no Teatro Camões em Lisboa, com espetáculos marcados para os dias 11, 12 e 13 do mesmo mês. O espetáculo conta já com datas agendadas em outras partes do país: 31 de maio no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, e na abertura do festival Algures a Nordeste, no Teatro Municipal de Bragança, a 7 de setembro.

A Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo foi fundada por Vasco Wellenkamp e Graça Barroso em 1998 e já estreou mais de 50 obras, atuou em vários pontos do globo com coreógrafos, bailarinos e intérpretes de várias áreas artísticas. A CPBC tem contribuído para a projeção da dança portuguesa no panorama nacional e internacional.

Texto: André Azevedo

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados