Algumas lojas Pingo Doce já têm caixas solidárias para ajudar quem mais precisa

A lógica da iniciativa Caixa Solidária é muito simples.

caixas solidarias
Foto de: Nuno Botelho

No início da pandemia em Portugal, o fotojornalista Nuno Botelho teve uma ideia simples, mas brilhante: criar uma iniciativa social para ajudar quem mais necessitasse. A ideia, denominada de Caixa Solidária, basicamente começou como um simples gesto de ajuda, mas rapidamente tornou-se um movimento à escala nacional.

O conceito é simples: quem quiser, pode deixar o seu donativo (bens alimentares ou de higiene pessoal); quem precisar, pode retirar o que necessita. Agora, e já depois de existirem mais de 2400 caixas solidárias espalhadas por todo o país, eis que surgem mais nove, desta vez nas maiores lojas de norte a sul do país do Pingo Doce.

Assim, estas caixas solidárias estão disponíveis no exterior dos hipermercados de Santa Maria da Feira, Aveiro, Póvoa de Varzim, Barreiro, Bela Vista, Telheiras e das suas lojas de Linda-a-Velha, Bobadela e Faro (Penha). Poderão lá colocar enlatados, massas/arroz, óleo/azeite, leite, outras mercearias, e produtos higiene pessoal. Para uma maior segurança, existe um dispensador de álcool gel na parte lateral da caixa.

Este projeto insere-se na política de Responsabilidade Social do Pingo Doce que, no contexto da pandemia Covid-19, reforçou a sua atuação junto dos mais vulneráveis e dos que estão na linha da frente deste combate. Neste âmbito, destaca-se o apoio a 31 Hospitais e Unidades de Saúde Públicos com bens alimentares, durante o Estado de Emergência.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,689FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
622SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Pingo Doce e Takeaway.com alargam zonas de entrega de refeições ao domicílio no Porto

Depois da Grande Lisboa, é a vez dos habitantes do norte poderem receber refeições da marca do Grupo Jerónimo Martins em casa.

Mercadão faz entregas do Pingo Doce em cada vez mais cidades

O Mercadão aposta com força no Projeto Expansão 2020.

Já é possível receber em casa os pratos do menu de comida do Pingo Doce

O serviço está disponível na Área Metropolitana de Lisboa, Porto, Braga Coimbra e Algarve, podendo as encomendas ser realizadas online ou por telefone.

Pingo Doce desinfeta mais de 260 mil carrinhos e cestos por dia

Numa altura em que Portugal passa por uma nova fase no plano de desconfinamento, o Pingo Doce reforçou medidas de higiene e segurança.
- Publicidade -

Mais Recentes

Subway celebra Liga dos Campeões com oferta de batatas nos pedidos feitos via Uber Eats ou Glovo

Basta que encomendem uma sub e que o valor do pedido seja superior a 6€.

Torres Novas. Restaurante O Sossegado vai dar lugar a um restaurante indiano

Um restaurante indiano numa aldeia? Ficámos interessados!

Portugal vai receber uma prova do Mundial de MotoGP

E à semelhança da Fórmula 1, este GP de Portugal também acontecerá no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.