E tudo graças a uma parceria com a EDP.
A EDP Comercial e a Aldi Portugal uniram forças numa parceria histórica para a instalação de mais de 650 pontos de carregamento para veículos elétricos (VE) em todas as lojas Aldi do país com parque de estacionamento.
A parceria prevê a instalação de postos de carregamento rápido (entre 60kW e 120kW) em mais de 140 lojas Aldi já existentes, bem como nas novas lojas a serem inauguradas. A EDP Comercial também assumirá a operação dos carregadores já existentes em 34 lojas.
Esta colaboração reforça o compromisso da Aldi e da EDP Comercial com a descarbonização e a redução da pegada ambiental. A ALDI, que tem como objetivo reduzir as emissões do Grupo Aldi Nord em 55% até 2030, integra esta iniciativa na sua estratégia de sustentabilidade, que abrange áreas como a proteção climática, cadeias de abastecimento responsáveis, embalagens ecológicas e combate ao desperdício alimentar.
Todos os pontos de carregamento da parceria ALDI-EDP Comercial estarão integrados na rede pública MOBI.E, acessível a qualquer utilizador através de cartões CEME. A EDP Comercial já registou mais de dois milhões de sessões de carregamento nos seus postos, permitindo percorrer mais de 200 milhões de quilómetros com recurso a energia elétrica e evitar a emissão de mais de 20.000 toneladas de CO2.
Para a EDP Comercial, esta parceria representa mais um passo na expansão da sua rede de carregamento pública, que já conta com mais de 3.300 pontos em operação ou implementação em Portugal.
Sim Sim!! Carreguei na área de serviço de Leiria a 1€ KW. Na Tesla é a 0,27 cêntimos. Esperem sentados com estas parcerias e MOBI:E. Por isso a MOBI.E arranja sempre complicações aos novos postos da Tesla como aqui no Porto no Norte shopping. Querem lá saber do ambiente. O que interessa é o lucro.