A nova loja ALDI em Mangualde irá criar cerca de 20 postos de trabalho e tem abertura prevista para o final do primeiro semestre deste ano.
O Município de Mangualde formalizou a assinatura do contrato para as obras de urbanização que vão permitir a instalação de um novo supermercado da cadeia ALDI no centro da cidade, na Rua Combatentes da Grande Guerra.
O projeto prevê um espaço comercial com cerca de 2.000 m2 de área de venda e um investimento a rondar os quatro milhões de euros. Numa fase inicial, a nova superfície deverá criar cerca de 20 postos de trabalho, com impacto direto na economia local.
Durante a cerimónia de assinatura, que decorreu nos Paços do Concelho, o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, destacou a importância do investimento para o desenvolvimento do concelho, sublinhando a criação de emprego e a dinamização da atividade económica como sinais claros de crescimento. Da parte da ALDI, o representante João Teixeira explicou que Mangualde se destacou, a nível distrital, como uma das localizações com maior potencial, tendo pesado na decisão os indicadores económicos e a cooperação com a autarquia.
A abertura do novo supermercado está prevista para o final do primeiro semestre de 2026.
