E tudo porque as audiências não terão sido as mais desejadas.
Foi no passado mês de janeiro, numa altura em que ainda nem sequer tinha sido exibido o terceiro episódio da segunda temporada de Hell’s Kitchen, que ficámos a saber de uma terceira temporada do programa. Tal informação foi confirmada pelo chef Ljubomir Stanisic na altura quando visitou o programa Casa Feliz, da SIC.
Quando lhe foi oferecido um strudel de maçã, Ljubomir recusou e explicou: “Não posso comer, estou numa dieta extrema. Estou-me a preparar para as próximas gravações em março. Tenho de me pôr fisicamente bem e psicologicamente bem”, confessou o chef a João Baião e Diana Chaves. Ora, parece que, afinal, o programa ficou somente pela segunda temporada.
De acordo com a revista Boa Onda, do Correio da Manhã, os resultados alcançados estiveram longe dos desejados. “As baixas audiências da segunda edição – somando derrotas consecutivas aos domingos à noite contra o “Big Brother Famosos” (TVI) – ditaram a decisão da estação liderada por Daniel Oliveira”, segundo se pode ler naquela revista.
De facto, já tínhamos ficado com esta sensação após o post que o polémico chef colocou nas redes sociais, em jeito de despedida e sem dar sequer um único tease de que iria regressar em breve. Por exemplo, Ljubomir Stanisic não fez um post destes quando terminou a exibição da primeira temporada. Somente o fez agora, após a terminar a segunda temporada. É sugestivo, de facto.
Recorde-se que as gravações da terceira temporada deveriam arrancar este mês de março.