As ferramentas essenciais do Photoshop, Acrobat e Adobe Express passam a funcionar dentro do ChatGPT, permitindo editar imagens, PDFs ou criar visuais através de instruções em linguagem natural.
A Adobe inseriu algumas funções básicas dos seus softwares no ChatGPT, nomeadamente do Photoshop, do Acrobat e do Adobe Express, permitido a edição básica de documentos e imagens através de pedidos vias chat.
No caso do Photoshop, é possível fazer pedidos de edição como alteração de partes isoladas de uma imagem, regulação de brilho, contraste e cor, ou aplicação de efeitos, sem alterar a sua resolução. A integração do Acrobat permite agora editar PDFs diretamente a partir do chat para extrair tabelas, informações uteis, mover páginas, converter ficheiros e até ocultar informações delicadas. Já com o Adobe Express, é possível manipular textos, animar elementos e fazer montagens visuais para as redes sociais
Estas das ferramentas da Adobe no ChatGPT ficam disponíveis de forma gratuita para todos os utilizadores, através de navegadores web e nas aplicações do agente inteligente para iOS e desktop Windows, com a versão Android a receber o suporte numa outra altura.
Para aceder às ferramentas, os utilizadores devem aceder à aba de exploração de GTPs onde poderão procurar pelas três novidades da Adobe. Uma vez adicionadas, podem aceder a cada uma através do “+”, junto à caixa de texto.
