Sydney Sweeney junta-se à adaptação de Split Fiction, desta vez no elenco principal.
Logo após o seu lançamento, Split Fiction foi confirmado como um dos mais recentes jogos de sucesso a ser adaptado ao cinema. Agora, essa adaptação está mais próxima da realidade com a confirmação dos primeiros nomes da produção.
De acordo com uma notícia avançada pela Variety, o título da Hazelight Studios, será adaptado pela lente de Jon M. Chu, o celebre realizador de filmes como Crazy Rich Asians e, mais recentemente, pelo sucesso de Wicked, que prepara-se para receber a sua segunda parte Wicked: For Good.
Também surpreendente, é a confirmação de que Sydney Sweeney se juntará ao elenco principal, ainda que não se saiba se será para protagonizar Zoe ou Mio, uma das duas personagens principais desta aventura. Esta é a segunda grande novidade nos últimos dias sobre adaptações de videojogos que envolvem Sydney Sweeney, que será uma das produtoras do filme de OutRun, com realização de Michael Bay.
A adaptação de Split Fiction está a cargo da Story Kitchen, produtora responsável pelas adaptações da saga Sonic The Hedgehog, mas que também já está a preparar adaptações de Life Is Strange, Disco Elysium e, até, de It Takes Two – também da Hazelight Studios.
Split Fiction foi originalmente escrito por Josef Fares e Sebastian Johansson – uma história mistura fantasia e ficção científica, ao acompanhar duas jovens escritoras presas nos mundos que criaram. A jogabilidade foca-se no combate em ecrã dividido, com desafios de plataformas e uso de habilidades distintas para a resolução de puzzles e desafios.