Não foi a 26 de junho, não foi a 24 de julho… resta saber se é ainda esta semana que a Action abre a sua loja em Ponte de Lima.
Por vezes surgem atrasos, e foi precisamente isso que aconteceu com a Action. Anteriormente, a discount store de produtos não alimentares tinha planeado três aberturas para junho: Moita, Mira-Sintra e Ponte de Lima. A loja da Margem Sul foi inaugurada no passado dia 19 de junho, enquanto que, para as outras duas, tinha definido o dia 26 de junho para a abertura de portas.
Mas se isso aconteceu com a loja em Mira-Sintra, em Ponte de Lima a inauguração não aconteceu… e não se sabe bem porquê. Num comunicado lançado pouco depois, a empresa prometia uma nova data de abertura, desta vez para 24 de julho, ou seja, praticamente um mês após a data original. Acontece que hoje é precisamente dia 24 de julho… e a loja também não foi inaugurada.
Novamente, a empresa não deu detalhes sobre esta nova falha no que toca à abertura em Ponte de Lima, mas, em comunicado, refere que a inauguração passou agora para 26 de julho, ou seja, este sábado.
Localizada na Via D. Pedro I, a loja, com uma área total de 817 m2, irá originar a criação de 21 postos de trabalho e funcionará diariamente, entre as 09h e as 21h.
Com um modelo de negócio assente na comercialização de artigos não alimentares a preços acessíveis, a Action disponibiliza uma vasta gama de produtos distribuídos por 14 categorias, incluindo artigos para o lar, limpeza, bricolage, jardinagem, brinquedos e produtos de mercearia básica. A selecção é renovada semanalmente com cerca de 150 novidades, sendo que o preço médio dos artigos permanece abaixo dos 2€.
A expansão da Action em Portugal tem sido acompanhada por um compromisso assumido com a sustentabilidade ambiental. A empresa tem vindo a implementar medidas para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, como a eliminação das ligações a gás nas lojas e a utilização exclusiva de iluminação LED.
No que respeita ao abastecimento, a marca afirma seguir critérios rigorosos de sustentabilidade. Todos os produtos de algodão – sejam de marca própria ou de marca branca – são provenientes de fontes sustentáveis: 99% através do programa Better Cotton e 1% com certificação de algodão biológico. Toda a madeira utilizada provém de florestas geridas de forma responsável, com certificação FSC ou PEFC. Desde 2022, o cacau presente nos produtos da marca Action tem certificação Fairtrade.
De resto, recorde-se que é no final de mês que abre portas a primeira loja da Action em Felgueiras.