Ao que tudo indica, o Nova Vila Retail Park será inaugurado a 29 de maio.
Corria o ano de 2012 quando um incêndio destruiu o Portimão Retail Park, inaugurado seis anos antes, no Algarve. Já em 2016, o pouco que restava do ativo foi vendido pelo fundo British Land à Multi Corporation, detida pela gigante norte-americana Blackstone. E mais recentemente, o destruído complexo voltou a mudar de mãos, ficando deste vez à mercê da belga Mitiska REIM, que tinha chegado ao nosso país em 2018 com a aquisição do Parque Mondego, em Coimbra, e do Focus Park Canidelo, em Vila Nova de Gaia.
Isto é importante porque, no mesmo lugar, irá nascer o Nova Vila Retail Park, cuja obra está imensamente atrasada, uma vez que já devia ter aberto… no ano passado. Porém, foi apenas a 4 de junho de 2024 que se deu a cerimónia do lançamento da primeira pedra deste retail park, o mesmo que dizer que as obras lá começaram.
E por falar em obras, estarão quase terminadas, uma vez que a inauguração está prevista para o final de maio, mais especificamente para dia 29 deste mês.
Falamos da construção de um espaço comercial com cerca de 23.000 m2, 823 lugares de estacionamento gratuitos e 17 lojas, onde se incluem um supermercado, zona de restauração, loja de de materiais de construção e bricolage e, ainda, um posto de abastecimento de combustível.
JYSK, Action, KiK e mais irão abrir lojas no Nova Vila Retail Park
Há rumores que indicam que, por ali, irá instalar-se um supermercado Mercadona, mas tal não está confirmado. Certo é que o Nova Vila Retail Park contará com lojas como hôma, Tiendanimal, Radio Popular, Leroy Merlin, Fábrica dos Óculos, JYSK, Action e KiK, além de um restaurante Burger King e um posto de abastecimento Prio.
Por exemplo, a KIK Portugal está já a contratar para esta loja. O mesmo acontece com a Action, que desde há algum tempo está em processo de recrutamento para este espaço em Portimão. No caso da JYSK, o processo de recrutamento já terá terminado.