Mais especificamente em Porto de Mós. No entanto, ainda não há data de inauguração prevista para este espaço da Action no distrito de Leiria.
A Action, discount store de produtos não alimentares que chegou a Portugal em fevereiro de 2024, tem vindo a crescer de forma consistente em território nacional. De momento, a empresa conta com 23 lojas no país, sendo que as mais recentes lojas foram inauguradas em Guimarães.
Porém, e como seria de esperar, a expansão não irá ficar por aqui, até porque a Action tem o objetivo de ficar cada vez mais perto dos portugueses. E olhando para o mapa de lojas da marca em Portugal, podemos dizer que ainda tem muito por onde se expandir.
Anteriormente, revelámos que, em breve, a Action irá inaugurar uma loja na cidade de Santarém, mais especificamente na Quinta das Cegonhas, ao que tudo indica no Santarém Retail Park, e também em Beja. Também já anunciámos que a cadeia irá abrir espaços na Amadora, Oeiras e Covilhã. E agora, eis que descobrimos mais uma localização: Porto de Mós.
Em junho, divulgámos que a Action iria abrir uma loja na região de Leiria, mas, na altura, não se sabia em que cidade. Porém, está agora confirmado que a retalhista europeia irá surgir em Pedreiras, Porto de Mós, junto à Hôma, na antiga loja chinesa localizada no Atlantic Retail Park.
Esta iminente abertura é relevante quando sabemos que será a primeira loja Action no distrito de Leiria. Para já, a data de abertura não foi divulgada, mas uma inauguração não deverá demorar muito mais tempo.
A expansão da Action surge numa altura em que a cadeia, conhecida pelo formato de desconto em produtos não alimentares, responde à procura crescente no mercado português. Com a futura abertura, os clientes terão acesso a uma oferta de cerca de 6.000 artigos distribuídos por 14 categorias, que incluem brinquedos, produtos para o lar, jardinagem, bricolage e alimentação. A empresa destaca a renovação semanal do catálogo, com cerca de 150 novos produtos, mantendo o preço médio abaixo dos 2€.
A empresa tem investido na melhoria da qualidade dos produtos e em medidas ambientais, incluindo a redução da pegada carbónica das operações, a eliminação do gás nas lojas e a utilização de iluminação LED. A marca também exige critérios rigorosos aos seus fornecedores, promovendo a sustentabilidade nas matérias-primas, como algodão certificado Better Cotton, madeira proveniente de florestas certificadas FSC ou PEFC, e cacau certificado Fairtrade desde 2022.