Castelo Branco recebe este mês de outubro a 24.ª loja da Action em Portugal

- Publicidade -

A cadeia Action abre a primeira loja em Castelo Branco, juntando-se às 23 já existentes no país. Espaço terá 862 m² e 16 novos postos de trabalho.

A cadeia de retalho não alimentar Action vai abrir, no próximo dia 9 de outubro, a sua primeira loja no distrito de Castelo Branco. Este espaço será o 24.º da insígnia em Portugal, país onde está presente há pouco mais de um ano.

A nova unidade, situada na Zona Industrial de Castelo Branco conta com 862 m2 e, no interior, os clientes vão encontrar cerca de seis mil produtos organizados em 14 categorias, que incluem artigos para o lar, brinquedos, jardinagem, bricolage e ainda algumas referências alimentares. A cada semana são introduzidos cerca de 150 novos artigos, mantendo-se o preço médio abaixo dos dois euros.

“Estamos muito satisfeitos por abrir em Castelo Branco, pouco mais de um ano depois de termos apresentado a nossa primeira loja em Portugal. Os clientes receberam-nos calorosamente e estamos muito felizes por podermos trazer a fórmula Action para mais perto deles. O nosso sucesso assenta na nossa fórmula forte e no empenho e compromisso das nossas equipas, de que muito nos orgulhamos. Quero agradecer a todos os que contribuíram para esta conquista: os nossos clientes, os nossos colegas, os nossos fornecedores e todos os que nos apoiaram”, afirmou Sofia Mendoça, diretora-geral da Action em Portugal.

A expansão da insígnia é acompanhada por uma política de sustentabilidade que visa reduzir a pegada ambiental da empresa. Entre as medidas implementadas estão a eliminação de sistemas a gás nas lojas e a utilização exclusiva de iluminação LED. A Action mantém ainda critérios exigentes junto dos seus fornecedores, garantindo matérias-primas mais sustentáveis e promovendo a circularidade dos produtos.

Segundo dados divulgados pela marca, 99% do algodão presente nos artigos de marca própria provém do programa Better Cotton, enquanto os restantes 1% têm origem em algodão orgânico. Toda a madeira utilizada é certificada FSC ou PEFC, proveniente de florestas geridas de forma sustentável. Já o cacau incluído nos produtos de marca Action é, desde 2022, integralmente certificado Fairtrade.

Com a abertura em Castelo Branco, a Action reforça a sua presença no mercado português, onde tem vindo a crescer de forma consistente desde a chegada em 2022.

De resto, recorde-se que a marca tem também planeadas aberturas em Porto de Mós, Amadora, Oeiras e Covilhã.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados