A Action inaugura duas novas lojas em Guimarães, nas freguesias de Silvares e Taipas, reforçando a sua presença no mercado português.
Depois de aberturas em Marco de Canaveses e em Ponte de Lima, a Action vai, no final de julho, chegar a Felgueiras, terminando o mês com 21 lojas a funcionar em Portugal. Mas como seria de esperar, a expansão não vai chegar por aqui, seguindo-se a cidade de Guimarães.
A cadeia de retalho de origem neerlandesa vai inaugurar duas lojas em Guimarães durante o mês de agosto, expandindo assim a sua presença em território nacional para um total de 23 estabelecimentos. Os novos espaços situam-se em Silvares e nas Taipas, com aberturas agendadas para os dias 7 e 28, respetivamente.
A loja de Silvares, com uma área de 900 m2, contará com uma equipa de 23 colaboradores. Já o espaço nas Taipas terá 889 m2 e terá um total de 21 funcionários. Ambas as lojas estarão abertas diariamente entre as 09h00 e as 21h00.
Com esta expansão, a Action aprofunda a sua estratégia de crescimento em Portugal, onde chegou há cerca de um ano. O modelo assenta na oferta de uma vasta gama de produtos não alimentares, cerca de 6.000 referências, distribuídos por 14 categorias, incluindo artigos para o lar, brinquedos, jardinagem, bricolage e mercearia. O portefólio é renovado semanalmente com 150 novos produtos, mantendo uma política de preços baixos, com o valor médio por artigo a rondar os 2€.
Além da sua expansão comercial, a empresa tem vindo a implementar medidas de sustentabilidade nas suas operações. Entre as iniciativas em curso, destaca-se a eliminação das ligações de gás nas lojas e a adopção generalizada de iluminação LED. A Action mantém também critérios exigentes na selecção dos seus fornecedores, apostando em matérias-primas com certificações de responsabilidade ambiental e social.
Todos os produtos de algodão das suas marcas são obtidos de forma sustentável, com 99% provenientes do programa Better Cotton e os restantes 1% de algodão biológico. No que respeita à madeira, a totalidade provém de florestas geridas de forma responsável, certificadas pelas entidades FSC ou PEFC. Desde 2022, todo o cacau utilizado nos produtos da marca própria é certificado pelo selo Fairtrade.