Outrora uma das mais importantes editoras de videojogos, a Acclaim parece estar de regresso com “surpresas, conteúdos exclusivos e anúncios“.
A Acclaim Entertainment está de volta, 20 anos depois de cessar funções enquanto editora de videojogos. Agora, rebatizada apenas como Acclaim, a marca está de volta e segundo o seu atual CEO, Alex Josef, não está para “perseguir fantasmas” prometendo assim celebrar o legado da marca, mas com novas experiência.
Para já, pouco se sabe qual é o plano concreto da Acclaim ou que tipo de experiências poderá trazer, mas não falta muito para descobrir. Com uma transmissão marcada para o dia 10 de setembro, a editora promete “surpresas, conteúdos exclusivos e anúncios“.
Juntamente com o anúncio do regresso da marca, há também um teaser, que mostra um conjunto de TVs CRT ligadas com alguns jogos retro de fundo, que poderão aludir a um catalogo composto por relançamentos, produções indie e, possivelmente jogos originais.
Fundada em 1987, a Acclaim Entertainment foi uma das editoras mais reconhecidas durante os anos 90, responsável por trazer para as consolas várias adaptações licenciadas e séries icónicas como Mortal Kombat, Turok e Burnout, Spider-Man e Teenage Mutant Ninja Turtles. Durante o seu período de atividade, que terminou em 2004, a Acclaim foi crescendo através de aquisições e parecerias, com marcas como a Saba Entertainment, SEGA, THQ e WWE, para a produção e edição de vários jogos.