Tem capacidade para 70 pessoas em simultâneo.
Foi durante o passado mês de junho que o presidente da Câmara da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, anunciou oficialmente que a cidade iria ter duas piscinas de praia com água salgada aquecida por energia solar.
O plano era ter ambas as piscinas a funcionar até ao final de julho, mas como é costume em muitas obras de câmaras municipais, os trabalhos atrasaram. Felizmente, o atraso não foi grave.
Na semana passada, no dia 3 de agosto, abriu uma das piscinas, neste caso a piscina que fica localizada na Praia de Buarcos, entre os passadiços e a avenida do Brasil.
Com capacidade para 70 pessoas em simultâneo, a piscina, de acesso gratuito, utiliza água do mar aquecida e tem 28 por 20 metros, com profundidade máxima de um metro.
A piscina está a funcionar todos os dias, das 9h30 às 13h e das 14h30 às 19h30, com uma permanência máxima de 30 minutos, sendo a entrada feita por ordem de chegada.
Já a segunda piscina de água do mar aquecida abriu esta sexta-feira, dia 11 de agosto, em frente ao Grande Hotel. A piscina utiliza água do mar aquecida e tem 28 metros de comprimento por 20m de largura, com profundidade máxima de um metro.
Assim como a piscina inaugurada na semana anterior, em Buarcos, também esta piscina funciona todos os dias, das 9h30 às 13h e das 14h30 às 19h30, e tem capacidade para 70 pessoas em simultâneo.
Foto: CM Figueira da Foz