A vossa ligação à Internet é segura?

Nos últimos meses, a segurança online tem sido um tema quente.

à internet
- Publicidade -

O distanciamento social a que nos vimos obrigados levou ao aumento do uso de plataformas como o Zoom ou a House Party. Porém, rapidamente surgiram artigos, verdadeiros ou não, sobre as falhas de segurança destas plataformas. Estas notícias fizeram soar o alerta sobre a segurança online.

Com a maior parte das pessoas a trabalhar remotamente, a segurança online deveria ser uma das prioridades das empresas. Afinal de contas, em muitos casos, os trabalhadores têm de se ligar à empresa remotamente, no sentido de aceder a programas ou ficheiros. Mas será que as empresas se preparam para isso?

De acordo com um estudo da Kaspesrsky, cerca de 73% dos trabalhadores afirmaram que não tiveram nenhuma formação ou informação adicional sobre a importância da segurança online desde que se encontram a trabalhar remotamente.

Como podemos mudar este paradigma e tornar o trabalho remoto mais seguro?

A utilização de uma VPN é um primeiro passo, e muito importante, para garantir que a vossa ligação online é segura.

Ao ligarem-se à Internet através de uma ligação doméstica, esta pode ser usada para ataques man-in-the-middle (MITM), o que permite ter acesso à informação que passa nessas redes. Ao utilizarem uma VPN, estarão a criar uma uma ligação encriptada à Internet, tornando a vossa ligação automaticamente segura. Adicionalmente, será do vosso interesse que escolham uma VPN de uma empresa de confiança.

Escolher uma VPN pode implicar alterações na velocidade da vossa ligação online. Devido a esse motivo, recomendamos um serviço nacional que vos garante que não tenham perda da velocidade a que estão habituados.

A VPN da WebHS é o serviço que procuram para assegurar a vossa segurança online. Destacamos ainda a qualidade do seu suporte e disponibilidade 24/7. Independentemente do tipo de dúvida ou auxílio que necessitarem, saibam que podem contar com uma equipa totalmente disponível.

Sigam-nos

12,385FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Nova plataforma reúne eventos online de transmissão em direto num só local

Chama-se Calendall e acaba de ser lançada em tempo de #FiqueEmCasa. Essencialmente, o site reúne num só local os eventos que têm vindo a acontecer nas redes sociais e outras plataformas online.

As ligações à Internet na PlayStation vão ficar, temporariamente, mais lentas

À semelhança do que a Netflix fez a pedido da Comissão Europeia, em baixar a qualidade dos seus serviços na Europa, a PlayStation junta-se ao movimento também com limitações na PSN.

Seixal. Há 28 locais no concelho com acesso livre à internet

A rede Seixal Wi-Fi foi projetada para dotar o concelho de uma infraestrutura de rede wireless e, assim, permitir que todos os residentes e visitantes do concelho possam ter acesso gratuito à Internet. O projeto vai ser oficialmente apresentado amanhã, dia 27 de fevereiro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Clientes Revolut já podem aceder às suas contas através do PC

Está agora disponível uma web app online para clientes.

Behemoth e Arch Enemy dão concertos em Portugal em outubro do próximo ano

Duas das mais aplaudidas bandas do metal extremo contemporâneo: de um lado, um grupo clássico do death metal; do outro, um dos projetos emergentes mais interessantes dos últimos anos.