A vossa ligação à Internet é segura?

Nos últimos meses, a segurança online tem sido um tema quente.

à internet
- Publicidade -

O distanciamento social a que nos vimos obrigados levou ao aumento do uso de plataformas como o Zoom ou a House Party. Porém, rapidamente surgiram artigos, verdadeiros ou não, sobre as falhas de segurança destas plataformas. Estas notícias fizeram soar o alerta sobre a segurança online.

Com a maior parte das pessoas a trabalhar remotamente, a segurança online deveria ser uma das prioridades das empresas. Afinal de contas, em muitos casos, os trabalhadores têm de se ligar à empresa remotamente, no sentido de aceder a programas ou ficheiros. Mas será que as empresas se preparam para isso?

De acordo com um estudo da Kaspesrsky, cerca de 73% dos trabalhadores afirmaram que não tiveram nenhuma formação ou informação adicional sobre a importância da segurança online desde que se encontram a trabalhar remotamente.

Como podemos mudar este paradigma e tornar o trabalho remoto mais seguro?

A utilização de uma VPN é um primeiro passo, e muito importante, para garantir que a vossa ligação online é segura.

Ao ligarem-se à Internet através de uma ligação doméstica, esta pode ser usada para ataques man-in-the-middle (MITM), o que permite ter acesso à informação que passa nessas redes. Ao utilizarem uma VPN, estarão a criar uma uma ligação encriptada à Internet, tornando a vossa ligação automaticamente segura. Adicionalmente, será do vosso interesse que escolham uma VPN de uma empresa de confiança.

Escolher uma VPN pode implicar alterações na velocidade da vossa ligação online. Devido a esse motivo, recomendamos um serviço nacional que vos garante que não tenham perda da velocidade a que estão habituados.

A VPN da WebHS é o serviço que procuram para assegurar a vossa segurança online. Destacamos ainda a qualidade do seu suporte e disponibilidade 24/7. Independentemente do tipo de dúvida ou auxílio que necessitarem, saibam que podem contar com uma equipa totalmente disponível.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Yorn oferece 50GB de Internet por mês em junho, julho e agosto

Sim, são mesmo 50GB por mês, para gastar em cada um dos meses.

Starlink, a Internet via satélite da SpaceX, quer ter 16 mil utilizadores portugueses até final do ano

Os satélites colocados em órbita já cobrem 100% do território nacional. Até ao final de junho, a Starlink estará disponível para os portugueses.

Youtuber português denuncia burlas e esquemas da Internet

Hugo Medeiros, também conhecido no mundo online como MedHug, fala sem papas na língua.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.