A sucessora da Nintendo Switch pode chegar em setembro

- Publicidade -

De acordo com uma companhia de AI, a novidade chega no início do outono.

Se estão à espera da sucessora da Nintendo Switch, não vão ter que esperar muito – afinal de contas 2024 parece ser o ano. Mas enquanto a Nintendo mantém a sua agenda fechada a sete chaves e não fala do assunto, uma companhia de AI pode ter revelado acidentalmente uma janela de lançamento. E não, não é uma previsão de uma entidade de inteligência artificial.

A informação chega-nos através de um comunicado oficial (agora editado) da Ai Shark, anteriormente conhecida como GameShark, que no passado produzia produtos que permitiam aos jogadores acederem a dicas, truques e batotas em jogos da Playstation, Xbox e, claro, Nintendo.

No comunicado, podia ler-se o seguinte, como partilha a DigitalTrends: “Anteriormente conhecida como GameShark, a Ai Shark está pronta para redefinir o meio dos videojogos com revolucionária tecnologia aumentada com AI. Este inovador software para jogos está pronto para dar um passo significativo em frente nas experiências de jogo, levando uma jogabilidade melhorada a jogadores iniciais. O lançamento oficial está planeado para coincidir com a Nintendo Switch 2 em setembro de 2024.” Porém, o comunicado agora editado diz apenas que este produto será lançado no final de 2024, sem menção à consola da Nintendo.

Mais curioso neste comunicado é a menção direta do nome da sequela da Nintendo Switch, algo que não foi oficialmente divulgado e do qual não há nenhuma fuga de informação nesse sentido.

Quando ao novo produto inovador da Ai Shark, pela descrição trata-se de um dispositivo e de um software proprietário que ,através de vídeo e de áudio, reconhece os jogos que estão a ser jogados, oferecendo assistências ao jogador para conseguir ultrapassar os desafios, como por exemplo filtragem de áudio espacial para reconhecimento de inimigos em jogos de tiros, ou a apresentação de indicadores visuais para iniciar ações.

Tanto o comunicado como o vídeo oficial de apresentação são confusos e cheios de jargões de tendências recentes, com alguns elementos que – nos jogos contemporâneos em ambiente online – levantam sérias dúvidas quanto à moralidade da utilização destes produtos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados