A Sony tornou-se na maior acionista da Kadokawa, a dona da FromSoftware

- Publicidade -

Apesar das especulações, a Sony acabou por não adquirir, na totalidade, o conglomerado multimédia.

Após algumas semanas de especulação, que afirmavam que a Sony poderia estar prestes a comprar a Kadokawa Corporation, seguido de confirmações de interesse por ambas as partes, este capítulo encerra-se para já, não com uma aquisição completa, mas com um grande investimento.

Em comunicado oficial, a Sony afirma a sua aliança estratégica com a Kadokawa Corporation, com um investimento que irá “Reforçar ainda mais a colaboração para maximizar o valor da propriedade intelectual de ambas as empresas a nível global.”

Ao todo, o investimento será de 50 mil milhões de ienes (cerca de 306.221.150 milhões de euros), para a aquisição de 12,054,100 de ações, atingindo 10% das ações da empresa após um primeiro investimento feito pela Sony em fevereiro de 2021.

Este investimento, como já foi mencionado, servirá para valorizar o conglomerado de comunicação e multimédia, que vai para lá dos interesses da indústria dos videojogos, dado que a Kadokawa é a dona da FromSoftware (Dark Souls, Elden Ring, Armored Core) – algo que tem sido um dos focos dos curiosos que têm seguido com mais atenção estes movimentos estratégicos. Pois uma aquisição completa sugeria a entrada da FromSoftware na família da PlayStation Studios.

De recordar, que para além dos videojogos, onde encontramos também a Spike Chunsoft, a Kadokawa Corporation detém ainda uma série de outras companhias especializadas em telecomunicações, distribuição, produção e venda de multimédia (filmes e séries), tanto em formato físico como em streaming, para além de livros e manga, com presença global, embora focada no mercado asiático.

Já o que significa este investimento para o futuro, a Sony afirma o seguinte: “No futuro, as duas empresas planeiam discutir iniciativas específicas de colaboração, como a adaptação das propriedades intelectuais da KADOKAWA em filmes e séries de televisão live-action a nível global, a coprodução de obras de anime, a expansão da distribuição global dos animes da KADOKAWA através do Sony Group, o aumento da publicação de jogos da KADOKAWA e o desenvolvimento de recursos humanos para promover e expandir a produção virtual.”

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados