A produtora nipónica mostrou interesse em revisitar jogos antigos da sua mascote.
Sonic conta com um legado rico em histórias e experiências, cheias de altos e baixos, mas com um constante piscar de olhos a outras eras, com relançamentos, remasters e homenagens em jogos mais modernos. Mas as ambições da SEGA pretendem ir mais além.
De acordo com o portal DualShockers, numa entrevista à revista Famitsu, o presidente e COO da SEGA, Yukio Sugino, referiu que estão para vir mais “reboots e remakes” de jogos clássicos da SEGA. E, mais tarde, deu o exemplo de Sonic, ao mencionar o próximo jogo Sonic Superstars, descrevendo-o como “um regresso à ação 2D e, embora seja um jogo novo, acho que também implementa características de reboot”.
Sugino continuou a falar em Sonic, comparando esta nova aposta ao original Sonic Frontiers, dizendo o seguinte: “Claro que precisamos fazer coisas novas, mas nem todas as propriedades inteletuais são iguais quando se tratam de novos lançamentos e reboots. Para cada propriedade inteletual, vamos analisar qual é o método mais apropriado nesse momento, como “Será esta a melhor forma de trabalhar esta série?”. Sonic é a principal propriedade inteletual da SEGA, e estamos a considerar reboots e remakes ao mesmo tempo que trabalhamos em novos títulos.”
Sonic parece ser um exemplo de todo o catálogo da SEGA, meramente por ser um dos mais populares. Aparentemente mantém-se mais vivo do que nunca, com um novo jogo preparado para este ano: Sonic Superstars, que regressa ao estilo de plataformas em 2D, no PC e consolas.