Os aspiradores do futuro já começam a ganhar membros.
A Roborock adicionou um braço ao seu novo modelo de aspirador robótico, Roborock Saros Z70. A novidade foi apresentada na CES 2025, atualmente a decorrer em Las Vegas, nos EUA.
O Roborock Saros Z70 é o novo topo de gama da marca e apresenta-se como o primeiro aspirador inteligente de limpeza com um braço para ajudar a apanhar objetos, lixo, roupa, calçado, entre outras coisas de pequenas dimensões que possa encontrar no seu caminho, de modo a poder movê-los e limpar essas áreas. Esta novidade é, depois, capaz de posicionar os objetos para onde estavam, e até mesmo organizá-los e colocá-los, por exemplo em caixas e caixotes do lixo, ou outros locais selecionados através da aplicação do robô.
O braço chama-se OmniGrip e é capaz de reconhecer e pegar em objetos como meias, sandálias, chinelos e toalhas até 300gr. Conta com dois eixos dobráveis e um rotativo na sua base para aumentar a sua mobilidade e, até, esconder-se no próprio corpo do aspirador.
O Roborock Saros Z70 conta com todas as capacidades inteligentes dos equipamentos da marca, agora atualizado com melhores sensores e componentes, como o seu novo sistema de navegação, com reconhecimento de mais de 108 tipos de obstáculos, incluído cabos e paredes irregulares.
A nível de características técnicas de destaque, o Roborock Saros Z70 tem um poder de sucção de 22.000 Pa, um design ultra-slim de 7.98cm, carregamento rápido de duas horas e meia, limpeza automática e conta com capacidades de limpeza e lavagem de chão.
Podem conhecer o Roborock Saros Z70 em maior detalhe na sua página oficial. Com lançamento esperado para 2025, ainda não é conhecido, no entanto, o seu preço.