O objetivo é chegar às 120 lojas até 2028. O investimento? 16 milhões de euros.
Tudo começou em 2010, ano em que abria a primeira loja d’A Padaria Portuguesa na Avenida João XXI, em Lisboa. Do pão de Deus ao sumo de laranja, o certo é que o pequeno-almoço começou a andar na boca dos portugueses.
Desde então passaram-se 14 anos, e a marca A Padaria Portuguesa transformou-se num império que, até ao momento, conta com 76 lojas em território nacional, com duas fábricas de produção própria. Mas a expansão não vai ficar por aqui.
Em comunicado, a empresa anunciou que irá reforçar o seu plano de expansão para os próximos três anos com a abertura de 40 novas lojas na região da Grande Lisboa e no Porto. O plano de crescimento da marca prevê atingir um total de 120 lojas até 2028, com um investimento de 16 milhões de euros, e um objetivo de faturação superior a 80 milhões de euros no mesmo ano.
Este projeto inclui a criação de 600 novos postos de trabalho até 2028, altura em que a empresa espera contar com 1.600 colaboradores. A partir de 2025, está prevista a implementação de um pacote de benefícios para melhorar as condições de trabalho das equipas.
Entre as novas medidas para os colaboradores, destaca-se a introdução de seguro de saúde para todos os trabalhadores efetivos, abrangendo funções operacionais nas lojas, fábricas, centros logísticos e equipas de suporte.