Os objetivos para este conceito de loja não foram atingidos, o que significa que, agora, passa apenas a existir uma loja d’A Padaria Portuguesa em Setúbal.
Foi em maio de 2021 que a cidade de Setúbal recebeu a primeira loja d’A Padaria Portuguesa, localizada na Avenida Luísa Todi. Cerca de dois anos e meio depois, em novembro de 2023, a marca abriu um quiosque temporário no Alegro Setúbal, que deveria ter funcionado até março de 2024, mas encerrou dois meses mais cedo, em janeiro, devido à falta de adesão.
No entanto, essa aposta não demoveu a empresa de apostar novamente na cidade, pois ainda antes do final de 2023, a marca abriu uma segunda loja física na cidade, neste caso integrada na Galp localizada na Avenida Dr. António Rodrigues Manito, junto às bombas de abastecimento ao lado do estádio do Vitória de Setúbal.
Para quem não sabe, as lojas d’A Padaria Portuguesa 24 resultam das reconversões das lojas Tangerina, da Galp, que convenhamos, nunca foram especialmente conhecidas pela boa oferta de comes e bebes. São lojas iguais a tantas outras, com a diferença de contar com alguns produtos vendidos nos espaços Tangerina, como tabaco. E claro, quem quiser pode sempre aproveitar para encher o depósito e, depois, tomar o pequeno-almoço ou lanche por ali.
Ora, dois anos depois desta nova aposta em Setúbal, a loja A Padaria Portuguesa 24 deixou de funcionar no já mencionado posto Galp. Aliás, quem passou por estes dias pelo posto terá reparado que o letreiro alusivo à marca portuguesa A Padaria Portuguesa foi retirado, o que significa que o sortido de produtos é, novamente, o da própria Galp.
O Echo Boomer pediu esclarecimentos sobre o encerramento, e esta foi a resposta d’A Padaria Portuguesa e da Galp: “A Galp estabeleceu uma parceira com A Padaria Portuguesa, que se mantém, para o desenvolvimento do conceito piloto “A Padaria Portuguesa 24”, num conjunto de lojas de postos Galp. Após a avaliação dos vários pilotos, cada um desenhado para testar tipologias distintas, foi tomada a decidir de reverter a abordagem para o conceito de loja Galp apenas naqueles cujos objetivos não foram atingidos.”
Portanto, e para os habitantes da região, agora só mesmo indo ao Posto Galp em Palmela (sentido Lisboa-Algarve), que continua a ser um espaço A Padaria Portuguesa 24.
