A Obra-Prima marca a 25ª aparição do espião Gabriel Allon, a personagem principal preferida do autor.
O autor de livros policiais Daniel Silva está de regresso às prateleiras no início de março com o novo livro A Obra-Prima (título original: An Inside Job), o 25º livro protagonizado pelo espião e restaurador de arte Gabriel Allon. Os fãs já conhecem bem o personagem, principal protagonista da série policial do autor, e, nas cerca de 430 páginas, os leitores portugueses vão poder encontrar arte, mortes e Leonardo da Vinci. E ainda um miminho especial para eles, não fosse o autor filho de pais açorianos.
A WOOK anunciou o lançamento de uma edição especial de A Obra-Prima, editado pela HarperCollins, com lançamento marcado para 3 de março, mas que já está em pré-lançamento. Esta edição especial está disponível em capa dura e sobrecapa, e páginas pintadas. Mas o que a torna realmente especial é o autógrafo exclusivo do autor para os fãs portugueses.

Em A Obra-Prima, ficamos a saber que “Gabriel Allon é o escolhido para restaurar um dos quadros mais emblemáticos de Veneza mas, após descobrir o cadáver de uma mulher a boiar nas águas da lagoa veneziana, lança-se numa corrida frenética para recuperar uma obra desconhecida de Leonardo da Vinci. O quadro, um retrato de uma bela jovem, estava escondido sob uma pintura de pouco valor atribuída a um artista desconhecido. que estava esquecida há mais de um século num depósito dos Museus do Vaticano. Como ninguém sabe que Leonardo está ali, ninguém sabe do seu desaparecimento.“. Mas como Daniel Silva habitou os leitores, há um plot twist: “ninguém à exceção dos criminosos por trás do roubo e da misteriosa mulher cujo cadáver Gabriel descobriu nas águas de Veneza. Uma mulher sem nome. Uma mulher sem rosto.“.
O livro em edição especial custa 22,41€, já com um desconto de 10% aplicado.
