A NVIDIA revelou a RTX 3090, a sua placa gráfica mais poderosa, preparada para os 8K

Para lá da ultra definição.

nvidia rtx 3090
- Publicidade -

Ainda agora estamos a ajustar-nos às imagens 4K com as televisões e monitores do género a tornarem-se mais acessíveis e a oferta de conteúdos a tornar-se uma norma e, enquanto são muitos os jogadores que esperam por novas consolas e placas gráficas capazes de suportar tais resoluções de forma decente, a NVIDIA revelou a placa gráfica do futuro, a RTX 3090.

A revelação foi feita numa transmissão onde a empresa revelou uma série de avanços tecnológicos e as novas placas gráficas que vão substituir ou tornar mais acessíveis os seus produtos atuais, com a sequela da RTX 2080, a RTX 3080, que promete o dobro do desempenho a quase metade do preço, e a sequela da RTX 2070, a RTX 3070, com desempenho semelhante à RTX 2080, também por um valor mais acessível.

Mas a estrela foi mesmo a RTX 3090, um produto desenhado a pensar naqueles que querem o melhor do melhor, mas também para produtores e profissionais que necessitam de um desempenho gráfico muito superior ao que existe no mercado de consumo.

Esta é, segundo a NVIDIA, a primeira placa gráfica (GPU) preparada para os 8K, com suporte para esta resolução, juntamente com HDR e ligações HDMI 2.1, entre outras funcionalidades.

E com um desempenho elevado, temos também um preço também alto. A RTX 3090 chega ao mercado no dia 24 de setembro a partir de 1499 dólares, ou cerca de 1258€, um valor não muito diferente das atuais RTX 2080 Ti que, a partir de hoje, ficaram extremamente desatualizadas com a revelação da nova linha da NVIDIA.

Resta saber agora se a atual série RTX 2000 baixa de preço a tempo da chegada dos jogos da nova geração, que serão lançados também nos PCs.

Fonte:NVIDIA
- Publicidade -

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Razer revela novos portáteis com a última geração de placas gráficas da NVIDIA

Os novos Razer Blade estão equipados com a GPUs GeForce RTX da série 30.

O Minecraft vai ficar mais bonito já esta semana

Os jogadores de Minecraft no PC, com acesso a placas gráficas da série RTX da NVIDIA, vão poder ser os primeiros a ver Minecraft de cara lavada.

O novo portátil da Razer vem artilhado com novas placas gráficas da NVIDIA

A Razer revelou uma nova edição do seu popular Razer Blade, preparado com tecnologias de ponta para deliciar os jogadores on-the-go, mais exigentes.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Plano Ferroviário Nacional quer ligar todas as capitais de distrito e cidades com mais de 20.000 habitantes

Pensado a longo prazo, é a primeira vez que Portugal tem um Plano Ferroviário Nacional. O investimento estimado é de 10 mil milhões de euros.

O novo Pastel de Nata da BAGGA cortou 50% no açúcar

E como seria de esperar, houve uma redução de gordura. Porém, a BAGGA promete o sabor de sempre no seu Pastel de Nata.

McBifana está de volta aos restaurantes McDonald’s

Nas versões McBifana Original e McBifana Mostarda.