A nova série de Alien vai ignorar os eventos de Prometheus e de Alien: Covenant

- Publicidade -

A continuidade do universo criado por Ridley Scott vai ser quebrada.

Com franquias expansivas como a de Alien, é comum questionar-nos sobre a necessidade de consumir histórias já lançadas para perceber os eventos de novos capítulos. Com uma nova série de Alien a caminho, o seu criador vem agora explicar que os dois filmes mais recentes realizados por Ridley Scott, Prometheus e Alien: Covenant, não serão uma visualização necessária, pelo que a série pretende dar uma nova origem aos tenebrosos Xenomorphs, num universo com uma mitologia mais consistente.

Eu e o Ridley falámos sobre isto e sobre muitos, muitos elementos da série”, explica Noah Hawley, o produtor da série que conta no currículo com a série de sucesso Fargo.

Para mim, e para muita gente, esta ‘forma de vida perfeita’ – como é descrita no primeiro filme -, é o produto de milhões de anos de evolução que criou esta criatura que pode ter existido durante milhões de anos no espaço. A ideia de que, de alguma forma, é uma arma biológica criada há meia hora atrás, sente-se inútil para mim”, partilha Hawley, referindo-se às aparições dos Xenomorphs nos últimos dois filmes, cuja origem é muito próxima da linha temporal dos filmes originais.

Noah Hawley também fala do mundo criado por Ridley Scott e nas tecnologias das suas civilizações, dizendo que, nas prequelas, Scott criou “tecnologias milhares de anos mais avançadas que aquelas no filme Alien”, algo que considera não fazer muito sentido e que prefere o retro-futurismo dos filmes originais, “sem hologramas”.

Assim, com esta decisão, a série de Alien da FX poderá servir tanto de um projeto isolado, com uma visão única e confiante, ou como algo dentro do universo dos primeiros filmes de Alien. Uma decisão que é rara nestas grandes produções, onde tudo tem que bater certo, limitando a visão criativa dos autores e realizadores que pegam nestas franquias com a paixão necessária para criar as suas versões.

A série está atualmente em produção ativa, com filmagens ainda por terminar e conta no elenco com Sydney Chandler, Timothy Olyphant, Alex Lawther, Essie Davis, David Rysdahl, Samuel Blenkin e Adarsh Gourav, entre outros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados