O próprio presidente da Nintendo revela-se surpreendido com a procura da Nintendo Switch 2.
A Nintendo Switch 2 só nos chega em junho, mas a procura e a corrida às pré-reservas já deixam antecipar um lançamento histórico.
No Japão, para evitar um acesso abusivo à Nintendo Switch 2, a Nintendo também impôs limites via My Nintendo Store, naquilo que define como uma lotaria e à qual, de acordo com Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, mais de 2.2 milhões de jogadores submeteram a sua sorte para poderem reservar a consola, um número que Furukawa afirma ter superado as suas expectativas.
Numa publicação, Furukawa diz: “Este número superou significativamente as nossas expectativas e ultrapassa ainda mais a quantidade de unidades da Nintendo Switch 2 que conseguiremos disponibilizar através da My Nintendo Store no dia 5 de junho. Dito isto, antecipamos infelizmente que um número considerável de clientes não será selecionado quando os vencedores do sorteio forem anunciados amanhã, dia 24 de abril.”
Com esta “febre”, Furukawa revela assim que a Nintendo poderá ter dificuldades em responder a todos os pedidos, o que significa que quando as pré-reservas começarem, nem todos poderão garantir a sua sorte, não sendo também garantido se haverá Nintendo Switch 2 para todos no Japão, quando a consola for lançada.
Por cá, a Nintendo também estabeleceu alguns limites na My Nintendo Store, no entanto os portugueses poderão fazer a sua pré-reserva de forma mais descontraída através das diferentes superfícies comerciais, a partir dos 469,99€, ficando a garantia do acesso à consola no seu lançamento à responsabilidade de cada loja/vendedor.