A Netflix vai começar a eliminar automaticamente contas antigas

Se tens Netflix há um ano, mas não usas a subscrição, toma atenção.

Netflix 2019

Não são muitos, mas há quem seja despassarado o suficiente para se esquecer que tem uma subscrição da Netflix. A pensar em utilizadores como esses ou noutros casos mais delicados, a empresa de streaming vai começar a eliminar contas que não estejam a ser utilizadas.

O plano passa por identificar automaticamente se os utilizadores com Netflix mostraram, ou não, alguma atividade no serviço durante o último ano, e pelo envio de um email de alerta. Caso não haja nenhum tipo de resposta, o serviço será cancelado, ou seja, o utilizador deixará de pagar a mensalidade. Uma medida que pode ser bastante útil, mas que até podia ser reduzida a menos tempo.

Em comunicado, segundo o portal TechCrunch, a Netflix explica: “Sabem aquele sentimento de estarem a pagar por algo que não usam há algum tempo? Na Netflix, a última coisa que queremos é que as pessoas paguem por algo que não usam.

Segundo a mesma fonte, esta medida revela uma confiança extrema no seu público e de que o seu serviço tem um enorme retorno.

Este tipo de contas são conhecidas como contas zombie e representam cerca de 1% da população dos utilizadores. O que não é claro é o que a Netflix faz àquelas contas inativas onde não há subscrição ativa, que muitos utilizadores usam para tirar partido apenas do trial dos 30 dias.

Seja como for, que esta simples notícia sirva de alerta. Se não usam, não paguem. Até porque podem sempre voltar a ativar a vossa subscrição a qualquer momento.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,456FansCurti
4,049SeguidoresSeguir
531SeguidoresSeguir

Relacionados

As novidades da Netflix para junho de 2020

Depois de, no dia anterior, a HBO ter divulgado os seus destaques do mês, chegou a vez da plataforma de streaming líder de mercado.

Netflix confirma quarta temporada de Elite

A notícia já era esperada, mas agora chega a confirmação oficial.

NBC renova Good Girls para uma 4.ª temporada

Tem sido uma das séries de maior sucesso da NBC, mas também da Netflix, que tem os direitos internacionais.
- Publicidade -

Mais Recentes

CTT Comércio Local. Novo serviço vai permitir que comerciantes locais e pequenos produtores possam vender os seus produtos online

Esta novidade dos CTT surge em associação com o Ministério da Economia e Transição Digital, no âmbito das medidas criadas pelo Governo para apoiar as PME no contexto da pandemia de COVID-19.

Já podemos fazer viagens em veículos TVDE na Free Now

Táxis, TVDE, trotinetas e bicicletas. Tudo na mesma app. Mas será isso realmente positivo?

1UP Gaming Lounge. Primeiro bar temático de videojogos português fechou de vez

O anúncio foi feito pelo fundador e proprietário, José Amendoeira, através de um longo texto publicado no Facebook.