A Netflix vai começar a eliminar automaticamente contas antigas

Se tens Netflix há um ano, mas não usas a subscrição, toma atenção.

Netflix 2019
- Publicidade -

Não são muitos, mas há quem seja despassarado o suficiente para se esquecer que tem uma subscrição da Netflix. A pensar em utilizadores como esses ou noutros casos mais delicados, a empresa de streaming vai começar a eliminar contas que não estejam a ser utilizadas.

O plano passa por identificar automaticamente se os utilizadores com Netflix mostraram, ou não, alguma atividade no serviço durante o último ano, e pelo envio de um email de alerta. Caso não haja nenhum tipo de resposta, o serviço será cancelado, ou seja, o utilizador deixará de pagar a mensalidade. Uma medida que pode ser bastante útil, mas que até podia ser reduzida a menos tempo.

Em comunicado, segundo o portal TechCrunch, a Netflix explica: “Sabem aquele sentimento de estarem a pagar por algo que não usam há algum tempo? Na Netflix, a última coisa que queremos é que as pessoas paguem por algo que não usam.

Segundo a mesma fonte, esta medida revela uma confiança extrema no seu público e de que o seu serviço tem um enorme retorno.

Este tipo de contas são conhecidas como contas zombie e representam cerca de 1% da população dos utilizadores. O que não é claro é o que a Netflix faz àquelas contas inativas onde não há subscrição ativa, que muitos utilizadores usam para tirar partido apenas do trial dos 30 dias.

Seja como for, que esta simples notícia sirva de alerta. Se não usam, não paguem. Até porque podem sempre voltar a ativar a vossa subscrição a qualquer momento.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Army of Thieves é a prequela de Army of the Dead e já tem um primeiro trailer

O spin-off do filme de zombies original de Zack Snyder, já tem uma nova prequela para a Netflix.

A Netflix vai em breve ser também uma plataforma de jogos

E já tem veteranos da indústria a ajudar neste plano.

Netflix vai exibir filmes com mão de mulheres cineastas portuguesas

Tudo graças a uma parceria com a Academia Portuguesa de Cinema.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Estafetas manipulam GPS para ganharem vantagem nas plataformas de delivery

A Uber sabe disso e já começou a avisar quem está a "jogar sujo".

Crítica – Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time

Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time chega finalmente ao ocidente através da Amazon Prime, terminando a longa série anime, que marcou e traumatizou gerações, de forma vitoriosa e emocional.