A Ink Console é uma nova consola de dedicada a jogos baseados em texto

- Publicidade -

Desenvolvida pela Singular 9 Ltd., a Ink Console procura financiamento via crowdfunding a partir de março.

A Singular 9 Ltd., estabelecida em Hong Kong, revelou a Ink Console, uma interessante consola open-source, concebida a pensar em jogos baseados em texto, destacando-se pelo recurso a um ecrã de tinta eletrónica. Este projeto ainda em desenvolvimento, vai tentar procurar financiamento através de uma campanha de crowdfunding na plataforma CrowdSupply, que tem início a 1 de março.

Em comunicado, a Singular 9 Ltd. Explica que conceito da Ink Console combina as características de um e-reader com funcionalidades de jogabilidade interativa: “Esta plataforma permite jogar enquanto lês, transformando a leitura tradicional numa aventura interativa inspirada nos clássicos jogos de computador e nos livros de escolhas múltiplas.

A Ink Console, vem assim equipada com um ecrã de 7,5 polegadas (800×480) e é alimentado por um processador dual-core ESP32, com 4MB de memória flash e 8MB de PSRAM. Suporta cartões SD para armazenamento adicional e dispõe de Wi-Fi 4 e Bluetooth 4.2. A interação com os seus jogos é feita através de um analógico e de um potenciómetro. Conta ainda com um altifalante mono e uma saída de auscultadores de 3,5 mm. Nível de autonomia tem uma bateria de 5000mAh, que dada a natureza do dispositivo promete uma autonomia prolongada. É carregada via micro USB.

Para além do hardware, aSingular 9 Ltd. quer apostar também na acessibilidade ao desenvolvimento, ao disponibilizar um kit de criação de jogos (SDK) para que qualquer utilizador possa programar as suas próprias aventuras interativas, até ficheiros STEP (impressão 3D) para os mais curiosos poderem criar a sua versão da Ink Console.

O preço e lançamento deste dispositivo não é ainda conhecido, sendo algo a anunciar se a sua produção avançar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados