Netflix em Portugal: terror ao almoço, thrillers ao jantar e comédias de madrugada

- Publicidade -

Se não entendeste o título, nós passamos a explicar. Estes são os géneros que os portugueses mais consomem nas diferentes partes do dia da Netflix.

Foi no passado dia 16 de junho que a gigante de streaming publicou um estudo sobre os hábitos de consumo dos portugueses em relação aos filmes e séries da plataforma. Por exemplo, sabe-se que, entre as 7 e as 10 da manhã, os conteúdos fortes são aqueles dedicados à família. Séries para miúdos como Beat Bugs ou Skylanders Academy fazem sucesso nos períodos da manhã. Provavelmente um truque que os pais usam para entreter os miúdos no pequeno-almoço. Já a série Uma Série de Desgraças também está entre as mais vistas nas manhãs, embora esta adaptação do filme protagonizado por Jim Carrey apele a um público mais juvenil.

Ao almoço, parece que os portugueses preferem ficar aterrorizados ou assustados, já que os filmes e séries associados ao género Terror são 26% mais vistos nesse período que durante o resto do dia. Entre as séries mais vistas no horário das 12h00 às 14h00, estão American Horror Story e Scream.

A categoria Thrillers, onde se enquadram séries como Breaking Bad, Stranger Things ou The Walking Dead, cresce 22% a partir das 21h00, ou seja, é à hora do jantar que os portugueses têm mais disponibilidade para prestar atenção a séries um pouco mais complexas.

Já de madrugada, os gostos viram-se para a categoria Comédia e Documentários. Se muitos utilizadores preferem rir a partir da 1h da manhã – 28% de todos os conteúdos a essa hora são cómicos – com séries como Unbreakable Kimmy Schmidt, Master of None ou Friends, outros têm preferências por documentários como Making a Murderer, Planet Earth ou Chef’s Table, sendo que, neste período, as visualizações deste tipo de conteúdos sobem 35%.

Quanto à categoria Dramas, em Portugal domina ao almoço, alcançando 47% de tudo o que está a ser visto na Netflix entre as 12h e as 14h00.

Os dados contabilizados durante seis meses revelaram também que, em Portugal, as série preferidas são Orange is the New Black, Narcos, Suits, Gilmore Girls e Friends.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados