Shadow of the Colossus, um dos maiores jogos de culto da PlayStation 2, está prestes a chegar, em formato remasterizado, à PlayStation 4.
Criado originalmente pela Team ICO, com direção do lendário Fumito Ueda, esta nova versão está a ser refeita por um dos estúdios mais conceituados no que toca a transformações e adaptações de jogos de gerações anteriores, a Bluepoint Games, que já tinha sido responsável pela transformação de Shadow of the Colossus para a PS3.
Esta nova versão do mítico jogo vai além das habituais transformações e aumentos de resoluções. Desta vez, a equipa da Bluepoint recriou o jogo quase de raiz, num remake fresco e atual, tirando partido das capacidades técnicas da PS4 e da PS4 Pro.
Para ficarmos a conhecer um pouco mais sobre este processo, a Sony lançou este pequeno olhar aos bastidores (que pode ser visto em cima) onde Marco Thrush, diretor do estúdio, Peter Dalton, diretor técnico, Randall Lowe, produtor, e Marc Skelton, diretor de arte, explicam o trabalho realizado e evolução feita ao longo dos seus remakes e remasterizações.