Os estúdios da Bethesda pertencem agora ao Xbox Game Studios

- Publicidade -

O negócio, avaliado em 7.5 mil milhões de dólares, conta com algumas das séries mais aclamadas da indústria dos videojogos.

estúdios da Bethesda

A menos de 24 horas da abertura das pré-reservas das novas Xbox Series X e S, a Microsoft revela que adquiriu um dos maiores grupos da indústria dos videojogos, a ZeniMax Media, a empresa-parente da Bethesda Softworks, num negócio avaliado em 7.5 mil milhões de dólares.

Esta aquisição apanhou a indústria do entretenimento de surpresa e promete marcar a sua história, pois agora a Microsoft é detentora de algumas das propriedades intelectuais mais aclamadas e conhecidas.

Assim, a partir de agora, séries como The Elder Scrolls, Fallout, Doom, Dishonored, Wolfenstein, Quake, entre outras, passarão a fazer parte do portfólio de jogos da Xbox Game Studios, assim como futuros títulos desenvolvidos, que terão apoio da Microsoft e serão lançados no primeiro dia no Xbox Game Pass.

Com esta aquisição, os Xbox Game Studios, que eram compostos por 15 estúdios, passam a ser 23, aumentando assim o potencial de novos jogos e sequelas.

Apesar desta aquisição, muitos dos jogos da Bethesda podem não ficar confinados ou exclusivos ao ecossistema da Xbox. Em comunicado no blog da Bethesda, Pete Hines revela que os jogos que estão a ser atualmente trabalhados continuarão o seu desenvolvimento com os objetivos originais e serão publicados pela própria Bethesda.

É uma declaração relevante para os fãs de outras plataformas que esperam continuar a jogar jogos como The Elder Scrolls, Doom, ou até Deathloop, que na PlayStation 5 é atualmente um exclusivo temporário.

Além desta novidade, a Microsoft revelou também uma nova conquista ao atingir os 15 milhões de subscritores do Xbox Game Pass, um número que certamente ajudou na decisão da aquisição dos estúdios da Bethesda, que irão adicionar mais jogos ao catálogo do serviço muito em breve.

- Publicidade -

Relacionados