Não há Comic Con Portugal este ano. Evento foi adiado para 2021

- Publicidade -

Já se sabia da alta probabilidade do evento não acontecer este ano. E confirma-se.

Comic Con Portugal 2019

Foi em maio passado que o Governo Português anunciou a proibição da realização de grandes eventos até ao dia 30 de setembro, exceto naqueles casos em que existem lugares marcados.

Esta decisão levou a que praticamente todos os festivais fossem adiados e/ou cancelados, enquanto que outros resolveram adaptar-se às circunstâncias.

No caso da Comic Con Portugal, sabia-se que a 7.ª edição estava em risco, uma vez que estava planeada para acontecer de 10 a 13 de setembro. Pois bem, temos agora a confirmação de que, este ano, não há Comic Con Portugal para ninguém.

O evento foi adiado para 2021, pelo que deverá na mesma realizar-se no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. Novas datas ainda não foram divulgadas.

Em comunicado, a organização afirma que estavam a estudar diferentes formatos para a edição deste ano, mas, tendo em conta o panorama internacional, tornou-se impossível avançar com as datas originalmente previstas.

Porém, este adiamento não significa que a CITY – Conventions In The Yard, responsável pelo evento, fique 2020 sem qualquer iniciativa. Além das Drive In Comic Con Portugal Sessions, que esgotaram numa semana, sabe-se que, em breve, a empresa irá lançar a loja oficial da Comic Con Portugal, na Epopculture Store, que será a maior loja oficial da cultura Pop em Portugal.

Em parceria com o IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing), a CITY – Conventions In The Yard irá também realizar o primeiro estudo de mercado em Portugal, onde o objetivo é traçar o perfil do geek português. Haverá ainda a edição dos Prémios dos Galardões da BD, que visam premiar a melhor banda desenhada que se faz e edita em Portugal.

Brevemente serão partilhados mais detalhes sobre todas as iniciativas, assim como da edição de 2021.

- Publicidade -

Relacionados