Huawei P40 Pro+ chega a Portugal a 10 de julho. Preço? 1399€

- Publicidade -

A marca oferece uns produtos bem simpáticos na campanha de lançamento.

Huawei P40 Pro+

Aquando da revelação oficial da gama P40, no passado mês de março, a Huawei optou por dar destaque aos P40 Pro e P40 Pro+, com este último a ficar guardado para mais tarde.

Entretanto, e já em abril, chegaram a Portugal os P40 Lite e P40 Pro, pelo que só faltava mesmo o Pro+ ficar disponível por cá. Originalmente, previa-se que a versão mais poderosa chegasse a Portugal em junho. Porém, e tendo em conta a pandemia de COVID-19, as coisas atrasaram um pouco.

Tudo isto para dizer que é finalmente a 10 de julho que o smartphone mais poderoso da gama P40 fica disponível.

Quais as diferenças do P40 Pro+ em relação ao anterior?

São três, essencialmente: um novo acabamento, mais câmaras e a capacidade de carregamento sem fios.

Começando pelo acabamento, o P40 Pro+ chega agora com um acabamento em cerâmica nano tech, estando disponível somente em duas cores: preto ou branco. Porquê? Este é um material extremamente difícil de produzir, pelo que demora imenso até que fique pronto. Além disso, e uma vez que é revestido em cerâmica, o próprio smartphone é muito mais resistente a riscos relativamente ao vidro. Adicionalmente, a cerâmica é um material não condutor térmico, pelo que, mesmo que os componentes internos do equipamento aqueçam, dificilmente o utilizador irá sentir esse calor.

A outra diferença está nas câmaras. É que este é o primeiro smartphone equipado com um sistema Ultra Vision de cinco câmaras Leica, suportando um zoom ótico verdadeiro de 10x e um zoom digital máximo até 100x.

São cinco sensores na traseira – lente Ultra Vision de 50MP (Grande Angular, f/1.9, OIS) + lente Cinemática de 40MP (Ultra Grande Angular, f/1.8) + lente SuperZoom de 8MP (10x Zoom Ótico f/4.4, OIS) + lente Telefoto de 8MP (3x Zoom Ótico, f/2.4, OIS) + sensor TOF 3D – e duas na traseira: câmara Selfie de 32MP (f/2.2, AF) + lente de profundidade TOF.

A última grande diferença está no carregamento sem fios. Pela primeira vez, conseguimos que este P40 Pro+ carregue exatamente à mesma velocidade, esteja a ser carregado pelo modo convencional ou com recurso ao carregador wireless da Huawei. Seja com ou sem fios, o smartphone será carregado a 40W.

Existe ainda outro detalhe que importa realçar: o armazenamento interno é de 512GB, ao invés dos 256GB da versão Pro.

O único senão, e que ainda não se percebeu muito bem, é o porquê da Huawei ter incluído uma película protetora por cima do ecrã do P40 Pro+, algo que não acontecia no P40 Pro. Além disso, e como já devem saber, o equipamento não traz os Google Mobile Services.

Não obstante, resta-nos falar no mais importante: o preço. E não é para todas as carteiras. Com um preço de 1.399€, este será, sem dúvida, um terminal muito apetecível, mas ao alcance de poucos.

Para aproveitar o lançamento, a Huawei estará a oferecer, juntamente com o P40 Pro+, um Watch GT2 de 42cm, o tal carregador sem fios Supercharge de 40W, seis meses de acesso ao serviço de streaming Huawei Music e 50GB na Huawei Cloud durante 12 meses.

- Publicidade -

Relacionados