Ou seja, pretende-se que os participantes assistam a antestreias ou a filmes icónicos que marcaram a cultura pop no interior das suas viaturas.
Não é propriamente uma novidade por cá, até porque alguns festivais já o tinham feito anteriormente. Nos Estados Unidos, por exemplo, esta é uma prática recorrente. Agora, e devido à pandemia de COVID-19, chegou a altura da Comic Con Portugal apostar neste formato.
Basicamente, as Drive in Comic Con Portugal Sessions servirão ora para ver a antestreias, ora para revisitar filmes icónicos, ao ar livre, mas com a particularidade de cada participante assistir aos filmes dentro do seu automóvel.
Não se sabe onde irão decorrer as sessões, mas é expectável que aconteçam, por exemplo, em parques de estacionamento, com os locais a serem anunciados brevemente. No dia do visionamento, cada participante deverá estacionar o seu carro, sintonizar na frequência indicada e, depois, assistir ao filme ao ar livre num ecrã gigante.
A primeira sessão irá decorrer a 1 de junho, Dia Mundial da Criança, com a estreia do filme familiar de comédia e ação, O Meu Espião, distribuído pela Cinemundo. A película, protagonizada por Dave Bautista, terá estreia nacional nos cinemas logo que estes possam retomar a sua atividade.