Volta a ser obrigatório validar os títulos de transporte na Grande Lisboa

- Publicidade -

Quem o diz é a AML, numa medida que entra em vigor já em maio.

transporte

Depois de, há algum tempo, os serviços de transportes de Lisboa terem tornado facultativa a validação dos títulos e passes (não quer dizer que fossem gratuitos, atenção), essa é uma medida que termina já no último dia de abril.

A partir de maio, volta a ser obrigatório a validação de passes e bilhetes nos transportes da Área Metropolitana de Lisboa.

“Estando garantidas as devidas medidas de segurança e proteção, e no sentido de fomentar o regresso progressivo à normalidade, é reposta, a partir de maio, a obrigatoriedade das validações de títulos no serviço público de transporte rodoviário de passageiros”, diz a AML em comunicado oficial.

Quer isto dizer que “todos os passageiros se devem fazer acompanhar de um título de transporte válido, por exemplo passe navegante, que poderão carregar nos locais habituais, incluindo a rede de multibancos, evitando, deste modo, a formação de filas ou concentração em locais de venda e minimizando os contactos pessoais diretos”.

A AML tenta descansar os cidadão, referindo que “todos os operadores estão empenhados em promover a segurança das populações e garantir a máxima confiança dos cidadãos nos serviços de transporte público. As medidas adotadas incluem o reforço da limpeza e desinfeção de veículos, instalações, equipamentos, e equipamentos de bilhética. Recorda-se que todos os operadores na região metropolitana de Lisboa estão equipados com sistemas de bilhética sem contacto, que permite a validação de quaisquer títulos sem necessidade de toque físico”.

- Publicidade -

Relacionados