Dos autores de BDs como “Os Vampiros” e a trilogia “As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy“, chegou hoje às livrarias o novo “Comer/Beber“, livro de 64 páginas que mistura histórias reais e ficcionadas. Custa 15€, mas está com desconto na Wook, e é editado pela Tinta-da-china.
Com prefácio de Carlos Vaz Marques, a mais recente novela gráfica dos artistas Filipe Melo e Juan Cavia desdobra-se em duas histórias, dois capítulos, que se cruzam na relação – simultaneamente universal e pessoal – entre o paladar e a memória.
A primeira história passa-se em Berlim, na década de 1940, em plena Segunda Guerra Mundial, e conta-nos a história de Franz Majowski, sujeito que esconde uma garrada de champanhe no cofre do seu restaurante.
Já a segunda história passa-se na década de 80, levando-nos a conhecer Lloyd Jenkins, homem que percorre o interior da América em busca de uma tarte de maçã.
O mais curioso de tudo é que um dos relatos é ficcional… e o outro é real.
Para quem estiver interessado, o livro será apresentado ao público a 16 de Dezembro, na Comic Con – Porto, às 14h00, no Auditório Comics & Literatura, e a 18 de Dezembro na FNAC Chiado, em Lisboa, às 18h30. Ambas as sessões irão contar com a presença de Filipe Melo e Juan Cavia.