Alunos até ao 9º ano vão ter aulas através da televisão

- Publicidade -

Numa altura em que é cada vez mais certo que as aulas presenciais continuem suspensas para alunos até ao 9º ano, urge encontrar soluções para o terceiro período. Assim, parece que está para chegar uma nova Telescola.

A notícia é avançada pelo jornal Público, referindo que terá um outro nome e formato daquele que ficou conhecido a partir de 1965. Porém, a ideia é mesmo usar os canais da RTP, uma vez que estão disponíveis na TDT em sinal aberto, bem como outras plataformas da televisão pública, como por exemplo a RTP Play.

aulas

Ao que tudo indica, a iniciativa pode mesmo arrancar na primeira semana de aulas do terceiro período, com início previsto a 13 de abril. As aulas serão diárias, de segunda a sexta-feira, tal e qual como se os alunos tivessem na escola, mas desta vez à distância.

Segundo a mesma fonte, os conteúdos programáticos serão apresentados pelo Ministério da Educação, sendo complementares ao acompanhamento que os professores deverão continuar a fazer à distância.

Falta saber é o tempo diário de emissão, bem como perceber como será dividido pelos diferentes níveis de ensino.

Este modelo de ensino, conhecido como Telescola (nome que não será utilizado desta vez) destina-se, como já referimos, aos alunos do ensino básico, isto é, até ao 9º ano.

No que toca ao ensino secundário, as medidas específicas só serão anunciadas daqui a uns dias. O tempo começa a correr, sobretudo para aqueles que têm exames nacionais em junho.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados