Quando a série de corridas da Codemasters, GRID, explodiu no PC e consolas na geração passada, posicionou-se num interessante meio termo entre jogo de corridas e jogo de ação com uma apresentação cinemática, algo raro nos géneros moto-desportivos.
O soft-reboot da série chega este ano com todas as funcionalidades que definiram o original, como por exemplo a possibilidade de andar para trás no tempo e repetir momentos da prova, e, obviamente, o mesmo tom.
O novo trailer de GRID, chamado Race for Glory, foca-se no lado mais cinemático do jogo, com imensas perspetivas de replays ou no ponto de vista do condutor, com exemplos de alguns momentos mais emocionantes possíveis de encontrar no jogo.
O trailer deixa-nos também espreitar alguns dos carros presentes, assim como localizações, onde se reconhecem as ruas de Havana, o circuito de Brands Hatch em Inglaterra, a icónica pista do primeiro jogo em São Francisco e o circuito nas tuas de Zhejiang, na China.
GRID foi revelado com lançamento para dia 13 de setembro, mas, entretanto, viu um pequeno atraso para dia 11, onde vai acelerar no PC, PlayStation 4 e Xbox One.