A Whirlpool lançou uma nova gama de eletrodomésticos inteligentes, a “W Collection“, capaz de realizar várias tarefas autonomamente ou a partir de um smartphone.
Todos os eletrodomésticos estão equipados com sensor “Sexto Sentido”, que faz com que os produtos aprendam e se adaptem aos hábitos e gostos dos consumidores. Por exemplo, das 100 receitas incluídas no sistema operativo dos produtos, algumas vão ser sugeridas conforme as condições do utilizador.
Caso sejam alérgicos a lactose e prefiram carne em vez de peixe, será-vos sugerido receitas de carne que não contenham a substância a que são alérgicos. A “W Collection” tem disponível todo o equipamento necessário para equiparem a vossa casa: fornos, microondas, máquinas de lavar a loiça, máquinas de lavar a roupa, exaustores, frigoríficos e congeladores.
A “W Collection” apresenta também uma conexão entre os produtos que não é facilmente encontrada noutras gamas. Por exemplo, os exaustores ligam-se automaticamente assim que as placas de vitrocerâmica enviarem a informação que irão começar a trabalhar ou, outro caso, a máquina de lavar a loiça fica automaticamente programada para o tipo de loiça usada na confeção.
Imaginem que fazem um assado no forno. Desta forma, a máquina já vai estar programada para a lavagem intensiva da travessa que foi usada na confeção.
Esta gama apresenta ainda várias tecnologias e ferramentas patenteadas pela Whirlpool, como a sonda de temperatura “MultiSense” para o forno, que mede a temperatura em quatro locais diferentes, quer do forno, quer do alimento, e ajusta a temperatura para que não se estrague o cozinhado.
A Whirlpool escolheu como embaixadora desta gama de produtos a Chef Ann Kristin, que, segundo Sandra Rodrigues, diretora de marketing da Whirlpool, “representa a perfeição, inovação e a qualidade que a Whirlpool está a apresentar com a “W Collection””.
Texto: André Azevedo