Narnia: The Magician’s Nephew abre as portas para o seu mundo mágico no primeiro trailer

- Publicidade -

Narnia: The Magician’s Nephew de Greta Gerwig, leva os espectadores até às origens do mundo mágico de C. S. Lewis com estreia marcada nos cinemas para fevereiro 2027, antes de chegar à Netflix em abril.

A Netflix e a Sony Pictures revelaram o primeiro trailer de Narnia: The Magician’s Nephew, a nova adaptação cinematográfica d’As Crónicas de Nárnia, agora escrita e realizada por Greta Gerwig, a atriz/realizadora responsável por Barbie. Nesta nova adaptação, a história leva-nos até às origens do mundo de fantasia criado por C. S. Lewis, numa aventura que mostra como nasceu o mundo de Nárnia, muito antes dos acontecimentos dos filmes anteriores.

Ao som de “Stairway to Heaven”, dos Led Zeppelin, o trailer apresenta-nos Digory e Polly, interpretados por David McKenna e Beatrice Campbell, duas crianças que acabam por descobrir a existência de outros mundos através de uns anéis mágicos entregues pelo excêntrico Andrew Ketterley, interpretado por Daniel Craig. Ao usar os anéis, dá-se inicio a uma aventura que os leva a conhecer criaturas fantásticas, animais falantes e Jadis, a futura Feiticeira Branca, interpretada por Emma Mackey.

Como não podia deixar de ser, o ponto alto deste primeiro olhar é a aparição de Aslan, o lendário leão que dá vida a Nárnia através do seu canto, e que nesta nova versão terá a voz de Meryl Streep. O elenco inclui ainda Carey Mulligan, Ciarán Hinds, Denise Gough, Kobna Holdbrook-Smith e Susan Wokoma, enquanto a banda sonora original fica a cargo de Mark Ronson e Andrew Wyatt, que já tinham trabalhado com Gerwig em Barbie. Quanto à utilização de “Stairway to Heaven” no trailer, a realizadora conseguiu a autorização dos Led Zeppelin depois de contactar Robert Plant e Jimmy Page e lhes mostrar uma versão preliminar do filme.

Publicado originalmente em 1955, The Magician’s Nephew é o sexto livro da série The Chronicles of Narnia (As Crónicas de Nárnia), mas o primeiro na ordem cronológica dos acontecimentos, com a sua história a decorre antes de The Lion, the Witch and the Wardrobe (O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa), publicado em 1950, onde é explicada não só a criação de Nárnia, mas também a origem das primeiras ligações entre aquele mundo e o nosso. Esta será a primeira adaptação cinematográfica do livro, depois de a saga principal ter chegado aos cinemas com três filmes lançados entre 2005 e 2010.

Narnia: The Magician’s Nephew chega aos cinemas a 11 de fevereiro de 2027, um dia antes da estreia internacional 12 de fevereiro, com sessões antecipadas em IMAX a partir do dia 10 em alguns mercados. O filme ficará depois disponível na Netflix a 2 de abril, cerca de sete semanas após a chegada ao grande ecrã.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados