Produtos com defeitos estéticos podem sair até 70% mais baratos na LEROY MERLIN

- Publicidade -

A LEROY MERLIN dá uma segunda oportunidade a milhares de produtos com pequenas marcas ou riscos. Os artigos são testados e vendem-se com garantia de três anos.

A LEROY MERLIN está a dar uma segunda vida a produtos que, embora apresentem pequenas marcas ou defeitos estéticos, continuam totalmente funcionais. O programa Quase Perfeitos já colocou mais de 30.000 artigos novamente à venda, com descontos que podem chegar aos 70% e uma garantia de três anos.

A iniciativa assenta numa ideia simples: um risco, uma amolgadela ou outra imperfeição de aparência não compromete necessariamente a utilidade ou a segurança de um produto. Em vez de serem retirados da circulação, estes artigos são recolhidos nas próprias lojas, avaliados e disponibilizados a preços reduzidos, consoante o grau de imperfeição. Os descontos aplicados são de 30%, 50% ou 70%.

Todos os produtos passam por uma inspeção e por testes antes de serem colocados à venda. No caso dos equipamentos elétricos e eletrónicos, a triagem técnica é feita por especialistas nas oficinas internas de reparação da LEROY MERLIN. Independentemente da categoria ou do desconto, todos os artigos são vendidos com uma garantia de três anos.

Os espaços dedicados aos Quase Perfeitos já existem nas lojas da cadeia e a empresa prevê consolidar corners exclusivos em todas as grandes superfícies até ao final de 2026. Os produtos podem vir de qualquer secção, embora as áreas de Sanitários e de Jardim sejam as que maior representatividade têm nestes espaços.

A empresa apresenta a iniciativa como parte da sua estratégia de Impacto Positivo, que procura aumentar a circularidade nas lojas, prolongar a utilização dos produtos e reduzir o desperdício e a necessidade de extrair novas matérias-primas.

O programa articula-se ainda com outros serviços da empresa, como a reparação e o aluguer de equipamentos. A aposta procura, segundo a LEROY MERLIN, incentivar uma relação de consumo menos orientada para o produto novo e mais atenta à funcionalidade, dando oportunidade a artigos que, apesar de não terem uma aparência impecável, continuam a poder ser utilizados durante anos.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados