Novo espaço da Action em Portugal tem 817 m2 e conta com uma equipa de 18 funcionários.
A Action vai abrir no dia 10 de setembro uma nova loja em Vialonga, no concelho de Vila Franca de Xira, marcando a 34.ª unidade da rede em Portugal e a quinta no distrito de Lisboa. O espaço ocupa 817 m2 e vai empregar 18 funcionários, funcionando de segunda a domingo, na Rua Professor Egas Moniz, número 71B, em Vialonga.
Com esta abertura, a Action consolida a sua presença no território nacional dois anos após a estreia em Portugal, mantendo um ritmo de crescimento que a levou a 34 lojas em pouco mais de dois anos de atividade. A unidade de Vialonga é a quinta no distrito de Lisboa, reforçando a cobertura na Área Metropolitana e aproximando a oferta de discount store não alimentar a mais consumidores na região.
A loja segue o modelo operacional característico da Action: cerca de 6.000 produtos disponíveis em simultâneo, distribuídos por 14 categorias que incluem brinquedos, artigos para a casa, jardinagem, DIY (do it yourself) e alimentação. A renovação do sortido é semanal, com cerca de 150 novos produtos a entrar em loja a cada semana, o que altera regularmente a composição da oferta. Segundo dados divulgados pela empresa, o preço médio de todos os produtos é inferior a 2€.
De resto, relembrar que a Action definiu metas de curto prazo para a redução de emissões de gases com efeito de estufa, aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi). O objetivo é reduzir em 75% as emissões resultantes das suas próprias operações (âmbitos 1 e 2) até 2030, tomando como referência os níveis de 2021. No plano de produto e fornecimento, a empresa mantém critérios de aquisição através da Ethical Sourcing Policy (ESP), que estabelece regras para fornecedores e processos de compra.
De acordo com a Action, mais de 99% das matérias-primas de algodão, madeira, cacau, café e óleo de palma utilizadas em produtos de marca própria e marca branca abrangidos por esta política provêm de fontes certificadas como sustentáveis.
