dstelecom expande rede de fibra ótica em Boticas e atinge 98% de cobertura

- Publicidade -

A dstelecom alarga a cobertura de fibra em Boticas a mais 3.300 casas, incluindo oito localidades que passam a ter acesso pela primeira vez.

A dstelecom prevê concluir durante o terceiro trimestre de 2026 uma nova fase de expansão da sua rede de fibra ótica no concelho de Boticas, no distrito de Vila Real, alargando a cobertura a cerca de 3.300 habitações adicionais. Com esta intervenção, a infraestrutura passará a abranger aproximadamente 98% do território municipal, correspondendo a cerca de 6.000 moradas distribuídas por todas as freguesias.

A empresa, que opera no município desde 2014, estende agora a rede a oito localidades onde até aqui não existia acesso a fibra ótica: Alturas do Barroso, Cerdedo, Ardãos, Bobadela, Covas do Barroso, Dornelas, Curros e Fiães do Tâmega. Para além disso, estão previstos reforços de cobertura em zonas já parcialmente servidas, nomeadamente em Codessoso, Beça, Pinho, Sapiãos, Vilar e Viveiro.

A rede disponibilizada pela dstelecom opera em regime aberto e multioperador, permitindo que os utilizadores escolham entre diferentes prestadores de serviços de telecomunicações que utilizam a mesma infraestrutura. Este modelo visa promover concorrência ao nível da oferta e possibilitar diferentes opções de serviço aos consumidores.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados