A Nickel iniciou atividade na ilha de São Miguel, nos Açores, com quatro agentes, passando a ter presença em todo o território nacional.
A instituição financeira de pagamento Nickel, pertencente ao grupo BNP Paribas, iniciou atividade na Região Autónoma dos Açores, com a instalação dos primeiros agentes na ilha de São Miguel. Com esta expansão, a entidade passa a ter presença em todo o território nacional.
Os primeiros quatro pontos de atendimento na ilha estão distribuídos por Ponta Delgada, na Tabacaria Solmar, pela freguesia de Santo António, num posto Galp, e pela Ribeira Grande, através do Xpress Café Matriz e do Xpress Café da Conceição. Estes locais integram a rede de agentes que a instituição utiliza para disponibilizar os seus serviços.
Segundo João Guerra, responsável pela operação da Nickel em Portugal, enquadra a expansão como parte da estratégia da empresa de alargar a disponibilidade de serviços financeiros a diferentes regiões, incluindo zonas fora dos principais centros urbanos, através de parcerias com o comércio local. A empresa prevê continuar a expansão no arquipélago, com a chegada à ilha do Pico, no grupo central, apontada para antes do final do ano.
Com a entrada nos Açores, a rede da Nickel em Portugal ultrapassa os 700 agentes. O modelo assenta em estabelecimentos de proximidade, como papelarias, tabacarias e cafés, onde é possível abrir contas de pagamento em poucos minutos, sem exigência de depósito mínimo, com disponibilização imediata de um cartão de débito associado.
